Seleção Brasileira tem na mira técnico europeu de Copa do Mundo

Desde o fim da Copa do Mundo no Catar que a CBF tem estudado nomes para assumir o comando da seleção brasileira. Já estiveram no radar de Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, técnicos como Pep Guardiola, Carlo Ancelotti e Zinédine Zidane. 

Contudo, nenhum deles apresentaram interesse de comandar a seleção pentacampeã. Dessa forma, a Confederação tem um novo alvo para tentar a vinda para a equipe canarinho.

Seleção Brasileira cogita técnico europeu de Copa do Mundo

Campeão da Champions League com o Barcelona, Luis Enrique, está na mira da seleção brasileira. O treinador espanhol, esteve no Mundial do Catar com a seleção da Espanha, mas foram eliminados ainda nas oitavas de final diante do Marrocos.

Nesse sentido, momentos depois da eliminação, Luis Henrique foi dispensado do comando da seleção espanhola e desde então está sem nenhuma equipe.

Segundo o jornal Sport, o treinador agrada aos olhos de Ednaldo Rodrigues, no qual teria ligado para o espanhol para um início de negociação.

seleção brasileira volta com seus compromissos em março, válido pela Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, entre 20 a 26 de março.

Ou seja, a CBF precisaria de um novo nome até fevereiro, mas caso não defina um substituto para Tite, pode usar um técnico interino como o da equipe do Brasil sub-21.

Luis Enrique já teve atrito com craque da seleção brasileira

Luis Enrique esteve na frente do Barcelona entre 2014 a 2017, presenciando de perto o trio MSN (Messi, Suárez e Neymar), e ainda ganhou a Tríplice Coroa (Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol e Copa do Rei) em 2014/15. Ao todo foram nove títulos com o time da Catalunha.

Entretanto, nem tudo foram flores entre o treinador espanhol e alguns jogadores do elenco, especialmente com Neymar. Como quando cobrou o brasileiro nos vestiários por assumir uma postura mais ofensiva no time em uma partida eliminatória pela Champions League.

Quando o camisa 11 era substituído pelo treinador, não escondia seu descontentamento ao sair de campo, o que fazia parecer que a relação entre eles estava estremecida.

Neymar, ainda protagonizou uma discussão pública com um dos auxiliares da equipe técnica de Luis Enrique, Juan Carlos Unzué, teria chamado a atenção quanto a apostura do atacante e comparou-o com as atitudes de Ronaldinho Gaúcho.

Apesar desses atritos, Luis Enrique também já veio muito a público elogiar o camisa 10 da seleção brasileira, como em quando Neymar comandou a vitória do Barcelona sobre o Villarreal por 4 x 1 em 2017.

O treinador catalão disse ser um grande prazer ver Neymar jogar e que seu futebol é bonito e merece ser valorizado.

Neymar tem uma interpretação de futebol totalmente diferente de qualquer um, inclusive de qualquer brasileiro. A maioria das jogadas que ele faz eu não me dá tempo nem de ver.

Luis Enrique deixou o comando do Barcelona em 2017 - Reuters / Darren Staples
Foto: Reuters / Darren Staples
Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]