Seleção brasileira confirma dois desfalques para amistoso

O primeiro compromisso da seleção brasileira para 2023 é no próximo dia 25 de março, contra a seleção de Marrocos. Do mesmo modo, também será a primeira partida após a dolorosa eliminação ainda nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar de 2022. Com Ramon Menezes como técnico interino no comando da equipe, a seleção teve duas baixas neste sábado (18) que deve anunciar os substitutos nos próximos dias.

Seleção brasileira tem dois desfalques confirmados para amistoso

Na manhã deste sábado (18), o atacante Richarlison, que joga no Tottenham, da Inglaterra, entrou em campo contra a equipe do Southampton, válido pela Premier League. Com apenas cinco minutos de jogo, o camisa 9 precisou ser substituído após sentir dores na panturrilha. O clube inglês não divulgou o grau da lesão do brasileiro, mas afirmou que ele não terá condições de jogar nos próximos dias. Richarlison, saiu de campo bem chateado com a situação e sendo consolado pelo técnico Antonio Conte.

Seleção brasileira confirma dois desfalques para amistoso
Richarlison é substituído após cinco minutos de jogo entre Tottenham e Southampton e está fora do amistoso da seleção brasileira — Foto: Getty Images

Zaga também tem desfalque

O segundo desfalque é o zagueiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain. O jogador de 28 anos ainda não se recuperou da lesão que sentiu no dia 8 março no duelo pela Champions League, contra o Bayern de Munique. Desde então, o defensor se tornou dúvida para o primeiro jogo da seleção brasileira pós-Copa do Mundo. Neste sábado, Rodrigo Lasmar, médico da equipe canarinho, teve a confirmarão do PSG que Marquinhos ainda sente dores no abdômen.

Dessa maneira, Ramon Menezes deve anunciar os substitutos até o início da semana. O técnico interino chegou em Marrocos neste sábado e na segunda-feira (20) os jogadores convocados se reunirão com a comissão técnica.

Possíveis substitutos

O principal nome para substituir o zagueiro do Paris Saint-Germain é Bremer. Atualmente defende a Juventus, da Itália, sendo convocado por Tite, para defender o Brasil no Mundial de 2022. Contudo, o camisa 3 da Juve ficou na reserva de Marquinhos e Éder Militão. Agora, tem uma nova chance na seleção e disputará a titularidade com Robert Renan, do Zanit e Ibañez, da Roma.

Para o lugar de Richarlison, são muitas opções em destaques que pode dificultar a vida de Ramon na decisão, mas o principal candidato para a vaga é Gabigol e Pedro, principais atacantes do Flamengo, e estão em boa fase no futebol brasileiro. Vale lembrar, que Pedro também esteve na Copa, onde jogou duas partidas, mas não anotou nenhum gol.

Carolina CastroCarolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.