Seleção Belga traça objetivo para a Copa do Mundo 2022

A Seleção Belga é uma das grandes favoritas para ganhar a Copa do Mundo 2022, sediada no Catar. Com uma grande geração desde 2014, a equipe comandada por Roberto Martinez quer mais do que retomar o 1º lugar do ranking da FIFA. Confira como está sendo tratado esse mundial para os Diables Rouges. Por fim, o último teste da equipe antes do torneio máximo de seleções será contra o Egito, no dia 18 de novembro com os prováveis titulares na Copa.

O que esperar da Seleção Belga nesta copa?

Acima de tudo, por mais que talentosa seja a geração belga ela ainda não ganhou nada. Quando se fala em Copas do Mundo, 2014 caiu nas quartas-de-final para a Argentina, que seria uma das finalistas daquela competição. Já em 2018, o grande feito acabou sendo eliminar o Brasil, indo para a Semifinal e sendo derrotada pela França que viria ser a campeã. Assim conquistaram o 3º lugar (melhor colocação em mundiais da seleção) em cima da Inglaterra.

Quando se fala em Eurocopa, em 2016 caiu para o País de Gales também nas quartas de final e em 2021 (Euro 2020, mas por conta da Pandemia de Covid-19 adiada), novamente nas quartas, desta vez para a Itália que também futuramente se consagraria campeã europeia.

O próprio treinador, o espanhol Roberto Martinez classificou o mundial no Catar como ultimato para essa geração talentosa.

“Há sim essa ideia de que chegou o momento de ganhar. Eles veem esse Mundial como a última oportunidade de vencer algo realmente importante pela Bélgica”, disse o técnico entusiasmado com mais uma Copa do Mundo para disputar.

Caso vençam esse campeonato, além de retornarem ao topo da tabela da Fifa a qual estavam há um bom tempo, perdendo recentemente para o Brasil antes da Copa. Além disso, colocariam o nome dos belgas na história do país e do futebol mundial. Vale destacar que o único título desta país europeu é uma medalha de Ouro Olímpica em 1900.

Caminho da Bélgica

Os belgas são cabeça de chave no Grupo F, a sua estreia será diante do Canadá, no dia 23 de novembro. Posteriormente, enfrentará Marrocos e a Croácia, nas cidades de Al Rayyan e Doha. Em suma, a divulgação da lista oficial dos 26 nomes dos atletas belgas que disputarão a Copa do Mundo 2022 será no dia 10 de novembro.

Foto Destaque: Divulgação / Seleção Belga de Futebol

Bruno GabrielBruno Gabriel

Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 22 anos e estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero alcançar os maiores eventos esportivos com muita criatividade e bom humor.