Seleção Belga divulga uniformes para a Copa do Mundo 2022, no Catar

Em ritmo da Copa do Mundo 2022, a Seleção Belga divulgou seus uniformes e camisa de treinos para o mundial. Decerto, a equipe que ocupa a 2ª posição no ranking da FIFA, vem forte em busca de um título inédito. Todos esses detalhes deste torneio, você acompanha aqui pelo Minha Torcida.

Camisa da Bélgica é divulgada para o Mundial

Acima de tudo, a Adidas produziu o uniforme principal e mantém sua tradicional camisa vermelha com traços pretos e amarelos. Contudo, a segunda opção será branca, com pequenos pontos azuis, amarelos e vermelhos, diferente da amarela usada na Copa do mundo 2018, na Rússia.

Por outro lado, as blusas de treinos tiveram uma rejeição maior quanto ao design. Isso se dá, pois a camisa é toda quadriculada, com diversas cores.

Como chega os Reds Devils para a Copa do Mundo 2022?

Como resultado, a promissora geração Belga vem montando um elenco que mescla jovens com atletas experientes.  Nesta copa, a seleção é cabeça de chave do grupo F, junto com CanadáMarrocos e Croácia.

O primeiro dia de duelo dos belgas será no dia 23 de novembro, uma quarta-feira, às 16h (horário de Brasília), contra o Canadá. Posteriormente, no domingo, dia 27 (domingo), às 10h (horário de Brasília), enfrenta o Marrocos e fecha a fase de grupos contra a Croácia, no dia 1 (quinta-feira), às 12h (horário de Brasília).

O Mundial de 2022 no Catar é o torneio que terá os trajetos mais curtos entre estádios. Isso se dá, pois o país possui apenas 11 mil km, tendo a maior distância de estádios ser de 120 km, o que é muito pouco comparado com copas anteriores.

Bélgica ficará no hotel Hilton Salwa Beach, que está no sudoeste do país. Decerto, é descrito como “o prazer à beira-mar”, porque possui um parque aquático de aventura com 54 passeios e uma pista de kart para desabafar. Embora seja um dos mais distantes dos estádios em Doha, a viagem é de apenas 100 quilômetros.

Foto Destaque: Divulgação / Adidas

Bruno GabrielBruno Gabriel

Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 22 anos e estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero alcançar os maiores eventos esportivos com muita criatividade e bom humor.