Seleção Belga define sua sede na Copa do Mundo 2022

A Seleção Belga de Futebol Masculino novamente chega para uma Copa do Mundo como uma das favoritas para levantar o troféu. Assim, um das estratégias para se ganhar o mundial é uma boa localização no país para posteriormente se locomover para os duelos. Em suma, os Devils Reds já decidiram aonde ficará a sua sede, no Catar.

Aonde a Seleção Belga ficará hospedada no Catar?

Como resultado, a Copa do Mundo 2022 no Catar é o torneio que terá os trajetos mais curtos entre estádios. Isso se dá, pois o país possui apenas 11 mil km, tendo a maior distância de estádios ser de 120 km, o que é muito pouco comparado com copas anteriores.

A Bélgica ficará no hotel Hilton Salwa Beach, que está no sudoeste do país. Decerto, é descrito como “o prazer à beira-mar”, porque possui um parque aquático de aventura com 54 passeios e uma pista de kart para desabafar. Embora seja um dos mais distantes dos estádios em Doha, a viagem é de apenas 100 quilômetros.

Outros países como Inglaterra, Alemanha e Portugal também já divulgaram a sua opção de estadia, geralmente em Doha, capital do país. Até o momento, 24 de 32 seleções ficarão num raio de 10 km uma das outras.

Vale destacar que por conta das leis religiosas que o país possui é proibida a venda de quantidades altas de bebidas alcoólicas e também relações sexuais fora do casamento. Decerto, jogadores, comissão técnica, etc terão que se cuidar em relação as mídias locais e autoridades.

Como chega os Reds Devils para a Copa do Mundo 2022?

Acima de tudo, a promissora geração Belga vem montando um elenco que mescla jovens com atletas experientes.  Nesta copa, a seleção é cabeça de chave do grupo F, junto com Canadá, Marrocos e Croácia.

O torneio é a primeira Copa do Mundo realizada nos meses de inverno europeu, começará quando o Senegal enfrentar a Holanda em 21 de novembro. Em suma, a final será em 18 de dezembro.

Foto Destaque: Divulgação / Seleção Belga de Futebol

Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero [...]