Recalque? Scottie Pippen não poupa críticas ao falar de Michael Jordan

O ex-jogador de basquete Scottie Pippen, publicou um vídeo comparando LeBron James com Michael Jordan, o que tem gerado muita repercussão. Essa comparação existe há alguns anos entre os fãs de basquete e a resposta nunca é absoluta, mas vindo do ex-companheiro de equipe de Jordan, sempre gera uma polêmica por seu histórico no mundo do esporte.

Scottie Pippen não poupa críticas ao falar de Michael Jordan

O ex-ala dividiu os vestiários e as quadras com Michael Jordan durante os anos de glória do Chicago Bulls. Juntos, conquistaram seis vezes a NBA, principal liga de basquete dos Estados Unidos e do planeta. Na época, Pippen tinha o menor salário do elenco e ainda considera que não teve o devido reconhecimento do Bulls. Nesse sentido, não é de hoje que Scottie dispara críticas a maior referência da camisa 23 do basquete. Muitos apontam isso como um rancor ou até mesmo uma inveja pela visibilidade que o Jordan recebeu durante os anos que defendia a equipe de Chicago.

“Em termos de estatísticas, LeBron James vai ser o maior jogador da história. E não tem comparação. Isso faz dele o maior de todos os tempos? Deixo essa questão para debate, e eu acho que ele é, porque basquete é um esporte coletivo. Eu vi o Michael Jordan jogar antes de eu ir pro Bulls. Vocês também viram. Ele é um jogador horrível. Era horrível jogar com ele. Só queria um contra um, forçava arremessos ruins e, de repente, viramos um time e começamos a ganhar. Todo mundo esqueceu quem ele era”.

Radialista também crítica Michael Jordan

Apesar da grande parceria entre Michael Jordan e Scottie Pippen que lhe renderam seis anéis da NBA, alguns acreditam que a carreira do camisa 23 parou por aí, sem ter grandes conquistas ou feitos longe do Chicago Bulls, ou até mesmo de Pippen. Essa linha de pensamento é compartilhada por Cowherd, que não poupou críticas ao ex-jogador.

“Michael é o maior jogador de todos os tempos. Mas, ao mesmo tempo, sempre foi meio egoísta em quadra e como pessoa. Ele não provou ser bom, afinal, em criar um senso de comunidade. Provou-se bom em desenvolver a riqueza e bem-estar para si próprio. E não digo isso como crítica, pois não há nada de errado nisso. É apenas a realidade”, refletiu o comentarista.

Em suma, no final, cada pessoa tem um campo de visão que dali tira suas conclusões sobre determinado assunto. Ao se falar de basquete, Michael Jordan com certeza é uma das principais referências da modalidade e por isso sua história não pode ser desvalorizada a esse ponto.

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]