O Sistema Brasileiro de Televisão - mais conhecido por SBT, anunciou nesta sexta-feira - 13 de agosto, quais jogos irá transmitir na abertura da Champions League - 2021/2022. Dona dos direitos televisivos da competição até 2024, a emissora paulista escolheu os principais jogos desta etapa que antecedem a fase de grupos do mais importante torneio do Velho Continente para levar ao ar.

Desta forma, os fãs da Champions poderão conferir jogos com Shakthar Donetsk, Mônaco, Benfica e PSV. Vale salientar que a audiência da emissora na decisão da Supercopa da UEFA, entre Chelsea x Villarreal fora uma decepção.

De acordo com as últimas informações vindas da própria emissora de Silvio Santos, a mesma iniciará com as transmissões entre Monaco x Shakthar Donetsk, marcado para o próximo dia 17 deste mês - uma terça-feira. Na semana seguinte, dia 24, o SBT levará ao ar o duelo entre Benfica x PSV; ambas as partidas serão exibidas a partir das 16h (de Brasília).

Decisão por brasileiros

A decisão de levar ao ar esses jogos da fase preliminar da Champions League se deu por seus respectivos atrativos para o SBT, uma vez que o Shakthar Donetsk é recheado de brasileiros - com doze jogadores nascidos no país defendendo o clube ucraniano.

Além desse, o Benfica é outro clube que disputa o torneio e conta com vários brasileiros em seu elenco - sete ao total; isso sem falar no icônico técnico português, Jorge Jesus que comandou o Flamengo recentemente nas conquistas do Brasileirão e da Libertadores na temporada 2019.