Mais uma do SBT. Depois de tirar alguns torneios e jogos da Globo, agora a emissora de Silvio Santos oficializou que irá transmitir com exclusividade os jogos da Copa América em televisão aberta.

O anúncio foi dado durante o telejornal "SBT Brasil", na noite desta última terça-feira - 18 de maio. O telejornal também foi responsável por levar a informação de que a emissora levará a transmissão dos jogos da UEFA Champions League ao ar na próxima temporada.

Voltando a Copa América, o torneio será realizado entre os meses de junho a julho e contará com a presença das 10 seleções de nosso continente.

O SBT promete exibir pelo menos 11 jogos, sendo o duelo de abertura e mais os confrontos da Seleção Brasileira na primeira fase e no mata-mata. Caso o Brasil seja eliminado no meio do caminho, o SBT se compromete a levar os jogos das semifinais e finais na TV aberta.

Além disso, a emissora paulista ficará responsável pela produção e exibição de um pay-per-view da competição na TV fechada, em parceria com a Conmebol.

Com a confirmação do contrato, o SBT volta a transmitir o torneio após 32 anos. A última edição levada ao ar pela emissora em destaque fora em 1989, realizada no Brasil. Neste mesmo ano a seleção sagrou-se campeã.

Jogos de futebol no SBT

Com a Copa América, o SBT também conta em seu quadro de eventos futebolísticos com as transmissões da Libertadores, Champions League e Europa League; esses dois últimos serão levados ao ar a partir do mês de agosto, na nova temporada europeia.