São Paulo vence o Palmeiras nos pênaltis – veja os melhores momentos

Nesta quinta-feira (14), Palmeiras x São Paulo se enfrentaram no Allianz Parque, em São Paulo. A partida foi válida pela rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil

Assim, o São Paulo bateu o Palmeiras por 4 x 3 nos pênaltis, após derrota por 2 x 1 no tempo normal, portanto avançou às quartas de final do torneio.

Palmeiras x São Paulo – Melhores Momentos

1º tempo

Palmeiras e São Paulo fizeram uma etapa inicial de domínio por parte dos mandantes. De fato, o time alviverde teve as melhores chances nesta etapa.

Assim, a primeira grande oportunidade veio aos 7 minutos, com Scarpa cobrando escanteio na primeira trave, Zé Rafael desviou e a bola chegou em Murilo, que desviou e quase abriu o placar para o Verdão.

Porém aos 9 minutos saiu o gol do Palmeiras, com erro de saída de bola do Tricolor, Scarpa tocou para Gabriel Veron dentro da área, que rolou para chegada de Piquerez, que bateu de primeira para abrir o placar para o Alviverde.

Com começo avassalador, amplamente dominante, o Palmeiras ainda fez mais outro gol aos 12 minutos. Assim, em grande jogada de Dudu, passando em diagonal pela marcação, e finalização precisa de Raphael Veiga.

Aos 32, o Tricolor teve a melhor chance. Igor Vinícius recebeu de Igor Gomes e mandou o chute para a área. Murilo cortou, e Calleri emendou a sobra para fora, rente à trave. O lance pareceu mexer com o Palmeiras, que voltou a ameaçar.

2º tempo

Na volta do intervalo, o jogo continuou igual. A intensidade do São Paulo permaneceu se defendendo. Por sua vez, o Palmeiras se manteve no ataque.

Assim, aos 16 minutos, Scarpa cobrou escanteio, mas a defesa do São Paulo fez o corte parcial e a bola sobrou com Dudu. O atacante chutou, porém a bola bateu na mão de Calleri e foi para fora. Jogadores do Palmeiras pediram pênalti e o VAR analisou e marcou. Na batida do pênalti, Veiga isolou. Portanto, o Palmeiras perdeu a chance de ampliar o placar.

No entanto, um minuto depois, Calleri recebeu dentro da área, dominou e acabou escorregando antes da finalização. A bola tocou na mão do são-paulino. Porém, Vuaden marcou a falta e parou o lance. Jogadores do São Paulo pedem pênalti de Gustavo Gómez. Novamente o árbitro analisou a situação e marcou. Assim, Luciano bateu no canto esquerdo de Weverton, que caiu no lado oposto. São Paulo diminui no Allianz Parque.

Em resumo, o placar terminou em 2 x 1 para o Palmeiras, mas com o agregado de 1 x 0 no Morumbi, a decisão foi para os pênaltis.

Pênaltis – São Paulo leva a melhor sobre o Palmeiras, com a estrela de Jandrei

De fato, nos pênaltis, os goleiros das duas equipes brilharam. Na primeira cobrança de cada time, Raphael Veiga e Luciano erraram, sendo assim ambas defendidas pelos goleiros.

Na sequência, Gustavo Scarpa fez para o Palmeiras, e Calleri marcou para o São Paulo. Logo, Gustavo Gómez e Nikão acertaram as batidas seguintes e mantiveram a disputa empatada. O mesmo aconteceu com as cobranças de Piquerez e Igor Vinícius

No entanto, Wesley parou em Jandrei, e Igor Gomes converteu.

Como resultado, o São Paulo venceu o Palmeiras por 4 x 3 nos pênaltis, e carimbou sua vaga para às quartas de final da Copa do Brasil.

Agenda – Palmeiras x São Paulo

Em suma, o Palmeiras volta a campo contra o Cuiabá na segunda-feira (18), às 20h (horário de Brasília), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. A partida é válida pela 17ª rodada.

Por sua vez, o São Paulo se prepara para receber o Fluminense, em jogo que acontecerá às 16h (horário de Brasília) neste domingo (17), no Morumbi, também pelo Campeonato Brasileiro.

Foto destaque: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras

Sou fascinada pela escrita desde pequena, tenho ânsia por conhecimento e sede de informação, além da ambição em me tornar uma profissional de referência no futuro, mesmo com uma recém [...]