O São Paulo vive dias tranquilos após levantar o título inédito da Copa do Brasil. Agora, a missão do Tricolor para o restante da temporada é evitar o rebaixamento para a Série B.
Por conta disso, a diretoria já começa a traçar o planejamento para 2024, cujo principal objetivo será a Copa Libertadores. Em meio a esse cenário, uma ‘bomba' repercutiu entre a torcida na web nesta quarta-feira (4).
Isso porque o São Paulo vai renovar o contrato de um meia, sendo que Dorival Júnior deve pular de alegria no Morumbi com a notícia.
São Paulo vai estender vínculo de peça importante
Segundo o jornalista Alexsander Vieira, o Tricolor acerta os últimos detalhes para estender o vínculo de uma peça importante do técnico. Trata-se de Alisson, que caiu nas graças dos torcedores.
O meia tem se destacado na posição de segundo volante, e por isso, vai ganhar uma pequena valorização salarial. Vale lembrar que o atual contrato dele com o São Paulo vai até dezembro de 2024.
A única coisa que falta para Alisson assinar o novo acordo com a diretoria é definir o prazo do contrato. A tendência é que ele estenda seu vínculo no Morumbi pelo menos até o final de 2025.
Alisson tem negociações avançadas para renovar seu contrato com o São Paulo. Ele terá um pequeno reajuste salarial e falta apenas definir o novo tempo de contrato. As partes conversam para um acordo até 2025 com extensão por mais 1, batendo metas ou renovação até 2026, sem opção. pic.twitter.com/lxdjiX2YRg
— Alexsander Vieira (@_alexsander) October 4, 2023
O staff do jogador de 30 anos ainda conversa com os dirigentes do Tricolor para decidir se o contrato terá validade até 2025, com possibilidade de extensão por mais um ano em caso de metas cumpridas, ou extensão até 2026, sem essa opção.
Sob o comando de Dorival, o meia virou xodó da torcida do São Paulo e viveu uma história de superação. Antes criticado, agora Alisson carrega o status de campeão da Copa do Brasil.
Valorizado, ele deve continuar sendo frequentemente escalado pelo treinador daqui até o final do ano. O meia espera fazer a diferença no Tricolor para conquistar novos títulos.