Assinou agora, torcida vai comemorar: São Paulo FECHA ACORDO com peça fundamental de Dorival Júnior

O técnico do Tricolor ganhou motivos para comemorar nesse feriado. Saiba com quem o São Paulo assinou um acordo nesta quinta-feira (12)

Campeão da Copa do Brasil de forma inédita, o São Paulo agora só quer garantir a permanência na Série A do Brasileirão já para planejar a próxima temporada, que prevê a disputa da Copa Libertadores.

Por conta disso, a diretoria já trabalha nos bastidores para colocar suas ideias em prática o mais rápido possível. E isso inclui a montagem do elenco para 2024.

Em meio a esse cenário, a torcida ganhou um motivo para comemorar nesta quinta-feira (12). Isso porque o Tricolor fechou um acordo com uma peça fundamental de Dorival Júnior.

São Paulo assina com ‘xodó' de Dorival

Segundo o jornalista Gabriel Sá, os dirigentes assinaram com um ‘xodó' do técnico e dos torcedores. Trata-se de Rafinha, que acertou sua renovação de contrato com o São Paulo.

O lateral-direito tinha vínculo no Morumbi apenas até dezembro, mas tinha o interesse de continuar no Tricolor. Entretanto, ele ainda não sabia se jogaria por mais seis meses ou um ano inteiro.

Vale lembrar que, aos 38 anos, Rafinha já cogita se aposentar em 2024. E isso deve acontecer apenas no final da próxima temporada, pois ele decidiu estender seu vínculo até o fim do próximo ano.

A notícia é celebrada por Dorival no Tricolor, já que o lateral é uma das lideranças do elenco e se tornou titular da posição em 2023 devido às frequentes lesões de Igor Vinícius.

A tendência é que Rafinha continue como dono da posição em 2024 no São Paulo, principalmente na Libertadores. A experiência do veterano é vista como fundamental para a importância do torneio da Conmebol.

Como o lateral-direito já confirmou que vai permanecer no Morumbi na próxima temporada, a diretoria do Tricolor agora volta suas atenções para Lucas Moura, que tem contrato apenas até 2023 e ainda não decidiu onde vai jogar na próxima temporada.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.