Afastado! São Paulo define futuro de jogador após indisciplina

A fase do São Paulo melhorou da “água para o vinho” desde que o treinador Dorival Júnior chegou ao Tricolor Paulista. No entanto, nem tudo são flores no Soberano, e um conhecido jogador do elenco da equipe não deve jogar mais pelo clube, após indisciplina.

São Paulo decide afastar jogador

O goleiro Felipe Alves treina separado dos demais companheiros de São Paulo, e continuará assim enquanto não encontrar um novo clube para jogar e o Tricolor for dirigido por Dorival Júnior.

O arqueiro foi afastado pelo treinador na semana passada após Dorival considerar que algumas decisões do goleiro não eram condizentes com a postura que ele espera de seus atletas.

Sendo assim, três atitudes foram cruciais para a decisão. Primeiramente, foi o de Felipe se recusar a participar do aquecimento com os demais goleiros em um jogo no Morumbi após saber que seria cortado do banco de reservas. O atleta alegou que a esposa estava com um problema de saúde e, sabendo que não ia ser relacionado, deixou o estádio mais cedo.

Outra atitude que irritou não só Dorival, como alguns companheiros, foi a falta de entrega em um treino no CT da Barra Funda. Na ocasião, Felipe Alves deixou de pular em bolas consideradas fáceis, e causou desconforto. O goleiro, porém, diz ter recebido orientações para pegar leve naquele treino, pois Jandrei já estava lesionado e eles não podiam perdê-lo também.

Em suma, a viagem a Fortaleza também teve atrito. Por pertencer ao Fortaleza, Felipe não poderia jogar, mas mesmo assim Dorival queria que ele viajasse para participar do treino no dia seguinte ao jogo. No entanto, o goleiro se recusou, alegando que imaginou que não iria viajar pela questão contratual e por isso marcou de acompanhar a esposa em uma cirurgia.

Ao todo, Felipe Alves disputou 21 partidas pelo Tricolor Paulista, tendo sofrido 20 gols e ficado sete jogos sem sofrer. Na atual temporada o goleiro não entrou em campo.

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.