São Paulo acerta empréstimo de Felipe Alves, do Fortaleza

O São Paulo acertou o empréstimo do goleiro Felipe Alves, pertencente ao Fortaleza. Em suma, o acordo é valido até o dezembro de 2023. Desse modo, a transferência deverá custar cerca de R$ 1 milhão aos cofres do tricolor paulista. Ademais, o anúncio da contratação ocorreu no fim da tarde desta sexta-feira (29).

De antemão, a busca por um goleiro tornou-se uma necessidade para o tricolor paulista nas últimas semanas. Tendo em vista a ausência do arqueiro titular Jandrei, que sofreu lesão nas costas. A saber, nos últimos três jogos o time precisou contar com Thiago Couto, jogador da base e com pouca experiência.

Certamente, o jovem goleiro enfrentou muita pressão e críticas por parte da torcida devido suas atuações. Sobretudo por conta das falhas e do número de gols sofridos nas partidas que disputou. Contudo, no confronto de ida das quartas de final, contra o América-MG, o jogador conseguiu ganhar confiança ao defender um pênalti.

Apesar disso, o clube paulista ainda está vivo em três competições. Portanto, a chegada de um reserva experiente é uma boa alternativa. Segundo informações do jornalista André Hernán, o São Paulo já deu entrada na documentação do goleiro no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A saber, o time tem até amanhã para inscrever Felipe nas quartas de final da Copa do Brasil.

Felipe Alves

Felipe Alves é um velho conhecido de Rogério Ceni, tendo em vista a passagem do técnico pelo Fortaleza. Atualmente, ele tem 34 anos de idade e pertence ao time cearense. Contudo, o goleiro estava emprestado ao Juventude, onde chegou a disputar três jogos em 2022.

O jogador vinha sendo pouco aproveitado pelo time, por isso, a troca para o tricolor é uma ótima opção tanto para o clube quanto para o atleta. Nesse sentido, o presidente do São Paulo, Julio Casares, enfatizou a importância da contratação:

É importante termos mais esse reforço para o nosso elenco. O Rogério já trabalhou com o Felipe, sendo um fator importante para a sua adaptação. Com sua experiência, ele poderá contribuir muito nessa nossa caminhada nas competições desta temporada

Em síntese, o jogador que nasceu em São Paulo começou a carreira atuando no Paulista de Jundiaí Posteriormente, carimbou passagens pelo Vitória, Audax, Guaratinguetá, Paraná, Oeste e Athletico-PR.

Enfim, chegou ao Fortaleza em dezembro de 2018. Aliás, conseguiu ganhar destaque na equipe comandada por Ceni. Além disso, em fevereiro deste ano foi emprestado ao Juventude.

Sou jornalista. Já me aventurei no jornalismo impresso, assessoria de comunicação e sites de notícias. Como a minha grande paixão sempre foi o futebol, arrumei um jeito de dedicar o [...]