De olho no mercado da bola, o São Paulo segundo informações do portal "UOL" teria aberto negociações para contratar o atacante Douglas Costa, que está de saída do Grêmio.

Mesmo já tendo revelado o desejo de contar com o jogador em seu elenco, a diretoria do Tricolor Paulista sabe que a negociação com o meia-atacante não será nada fácil, principalmente por esse receber um alto salário no clube gaúcho.

A procura de atacantes, o São Paulo já andou buscando informações a respeito de Romarinho - do Fortaleza e Wesley - do Aston Villa, da Inglaterra.

Buscando melhorar sua equipe para a temporada 2022, o técnico Rogério Ceni teria pedido a direção jogadores de lado de campo e que fossem bons no um contra um; característica que se encaixa com o estilo de Douglas Costa.

Além de um jogador de lado, o São Paulo vai em busca de reforços em outros setores do campo - sugestões essas apresentadas por Rogério Ceni, que ao final do Brasileirão, destacou o seguinte:

"Posições serão passadas para a direção, já citei várias vezes em entrevistas coletivas, faltam algumas posições, de um contra um, de lado de campo, é minha opinião, minha análise", destacou ele após a derrota diante do América-MG, no último jogo da temporada.

Douglas Costa pelo Grêmio

Pelo Tricolor Gaúcho, o mesmo disputou 28 jogos nesta temporada, marcando três gols e duas assistências; na mesma, o meia-atacante conviveu com lesões e polêmicas, principalmente aquelas sobre o seu casamento marcado na reta final do Campeonato Brasileiro, quando o Grêmio ainda estava vivo na briga contra o rebaixamento e que irritou e muitos os torcedores.

Isso sem falar no jogo diante do Atlético-MG, o último da temporada e que culminou com a queda gremista para a segunda divisão do futebol nacional, onde o jogador ao marcar um dos gols na vitória sobre o galo acenou para os torcedores dando "tchauzinho".