São José anuncia a contratação do zagueiro Emanuel, do Grêmio

Visando reforçar o sistema defensivo para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, o São José anunciou, na última quinta-feira (20), a contratação do zagueiro Emanuel, de 22 anos, que pertence ao Grêmio.

Campeão do Brasileirão de Aspirantes da temporada passada com o Grupo de Transição do Tricolor Gaúcho, o defensor chega ao Zequinha com contrato de empréstimo válido até o final do ano.

Natural de São Paulo, Emanuel teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e já está à disposição da comissão técnica para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

Formado nas categorias de base do Grêmio, antes de chegar ao São José, o zagueiro de 22 anos esteve emprestado à Inter de Limeira para a disputa do Paulistão. Por meio da assessoria de imprensa do clube do Passo d'Areia, Emanuel comentou a respeito de sua chegada ao Zequinha.

“Eu tenho acompanhado bastante o clube (São José) e sei da importância de uma competição como o Brasileirão Série C. Chego aqui com a melhor das expectativas e quero brigar para subir”, afirmou o zagueiro.

Com passagens pela Seleção Brasileira sub-18 em 2016, o novo reforço do sistema defensivo do Zequinha externou suas características de jogo.

“Sou um jogador mais técnico, bom na bola aérea e com velocidade”, disse Emanuel em sua chegada ao São José.

Acadêmico de jornalismo na UniRitter, entusiasta por futebol e tudo que acontece nesse mundo esportivo