Santos vence o Corinthians – veja os melhores momentos

Nesta terça-feira, Santos e Corinthiansse enfrentaram na Vila Belmiro, às 21h30 (horário de Brasília). A partida terminou com vitória dos mandantes por 1 x 0. A partida foi válida pela rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Porém, o Timão levou a melhor no placar agregado, por 4 x 1.

1º tempo

Santos Corinthians fizeram uma etapa inicial de domínio por parte dos mandantes. De fato, o Peixe precisava buscar o resultado.

No entanto, o Timão estava com uma defesa muito bem postada, dando poucos espaços aos adversários. Nas poucas vezes em que o Santos conseguiu passar dos zagueiros, o goleiro Cássio conseguiu salvar o Corinthians

Em suma, as melhores oportunidades do Peixe vieram dos pés de Ângelo e de Marcos Leonardo, porém, o goleiro do time adversário defendeu sem muito esforço.

Analogamente, o Corinthians jogou com o regulamento em baixo do braço. No entanto, ainda criaram uma chance de perigo. Adson encontrou Roger Guedes, que até driblou o goleiro João Paulo, mas chutou sem ângulo direto pra fora.

2º tempo

Na volta do intervalo, o jogo continuou igual. A intensidade do Santos aumentou, conseguindo criar algumas vezes, no entanto, o setor defensivo do Corinthians novamente funcionou de maneira perfeita.

Porém, mesmo com o Timão completamente fechado, o Peixe ainda marcaria. Cássio saiu mal do gol e acabou derrubando Marcos Leonardo. O próprio centro-avante foi para a cobrança, e apesar do goleiro acertar o canto, o jogador abriu o placar.

Minutos antes, o Corinthians teve sua grande – e única, chance na partida. Giovane recebeu a bola em profundidade e saiu cara a cara com João Paulo. No entanto, o jovem atacante tirou muito do goleiro e acabou chutando para fora.

De fato, o jogo acabou com vitória do Santos por 1 x 0, porém, no placar agregado o Corinthians saiu com a classificação. Ao final da partida, ainda teríamos cenas lamentáveis.

Primeiro, a torcida do time da casa acendeu sinalizadores, paralisando a partida, e logo depois jogando os artefatos em direção ao campo. Em seguida, após o apito final, torcedores invadiram o gramado. Um desses conseguiu inclusive agredir o goleiro do Corinthians, Cássio.

Agenda – Santos e Corinthians

De fato, as duas equipes voltam a se encontrar apenas no segundo turno do Campeonato Brasileiro. No entanto, voltam as atenções para outros compromissos. O Santos conta apenas com a disputa do Brasileirão, enquanto o Corinthians, além do torneio nacional, segue na Copa do Brasil e na Copa Libertadores.

Em suma, o Santos volta a campo no sábado (16), onde visitará o Avaí no Estádio da Ressacada. Por sua vez, o Corinthians viaja até Fortaleza, onde enfrenta o Ceará na Arena Castelão.

Olá. Formado em Jornalismo pela Universidade Nove de Julho, buscando levar minha redação com a emoção e paixão que o esporte merece. Vivo falando sobre desportes dos mais variados, em [...]