Santos vence o Bragantino: confira os melhores momentos

O Santos venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0, na noite desta segunda-feira (17), no Nabi Abi Chedid, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Camacho e Ângelo, o Peixe se aproximou do grupo de classificação para a Copa Libertadores de 2023.

Com o resultado, o Alvinegro Praiano soma 43 pontos e está em 11º. Já o Massa Bruta vive fase complicada com apenas uma vitória nos últimos 11 jogos. E equipe para com 38 pontos e está a sete de distância da zona de rebaixamento.

Bragantino x Santos – Melhores Momentos

1º tempo

A partida começou com o Massa Bruta criando muitas chances de gol. Assim, logo no início da partida, aos três minutos, o atacante Helinho recebeu na entrada da área, limpou os zagueiros e chutou colocado, mas acertou o travessão.

Com o susto, os visitantes acordaram e tentaram equilibrar a partida. A primeira chegada dos Alvinegros foi aos oito, em forte finalização de Lucas Braga defendida por Cleiton.

Depois de um início promissor, o jogo ficou truncado, com decisões da arbitragem revoltando o time do Santos, como o cartão amarelo para Eduardo Bauermann e pela não expulsão de Werik Popó por falta dura no próprio Bauermann e de Léo Realpe por falta dura em Ângelo já tendo amarelo.

2º tempo

Na volta do intervalo, o Peixe abriu o placar logo aos cinco minutos. Lucas Barbosa fez bom desarme na intermediária, Camacho puxou contra-ataque, tabelou com Lucas Braga e chutou com categoria para vencer o goleiro Cleiton. A saber, esse foi o primeiro gol dele com a camisa do Santos.

O Red Bull Bragantino passou a pressionar em busca do empate. Aos 15 minutos, após cobrança de escanteio, Kevin recebeu na esquerda e cruzou, Werik Popó e desviou de cabeça e a bola passou raspando a trave.

O Santos ampliou no contra-ataque. Aos 22 minutos, Madson deu lançamento para Ângelo, que invadiu a área, cortou Nathan e tocou com categoria para tirar Cleiton da jogada e fazer o segundo gol do Peixe.

O time da casa tentou de todas as formas diminuir o placar, mas esbarrou na falta de competência dos seus atacantes e uma boa atuação defensiva do Peixe.

Nos acréscimos, o lateral-direito Madson disputou jogada com Ramon na área e o árbitro marcou pênalti. No entanto, ele foi chamado pelo árbitro de vídeo e anulou o pênalti.

Próximos jogos de Bragantino x Santos

Por fim, o Bragantino e o Santos voltam a jogar no fim de semana. No sábado (22), às 16h30 (horário de Brasília), o Massa Bruta recebe o Athletico-PR, no Nabizão. O Peixe joga no mesmo dia, às 19h (horário de Brasília), recebendo o Corinthians em clássico, na Vila Belmiro.

Foto destaque: Divulgação/Agif

Letícia OzieckiLetícia Oziecki

Sou fascinada pela escrita desde pequena, tenho ânsia por conhecimento e sede de informação, além da ambição em me tornar uma profissional de referência no futuro, mesmo com uma recém carreira em Jornalismo.

[blocksy_breadcrumbs]