Santos vence Atlético Goianiense – veja os melhores momentos

Nesse domingo (10), Santos x Atlético Goianiense se enfrentaram na Vila Belmiro, às 18h (horário de Brasília). O jogo terminou com a vitória do time da casa, por 1 x 0. A partida foi válida pela rodada 16ª rodada do Brasileirão série A. De fato, os mandantes foram superior, assim, conseguindo ganhar a partida.

1º tempo

As equipes se estudavam no inicio da partida. Logo, aos 10′, Baralhas pegou sobra na entrada da área, mas o goleiro João Paulo fez defesa segura. A resposta santista, veio aos 16′, em saída de bola errada do Dragão; Rodrigo Fernandéz cruzou na cabeça de Marcos Leonardo, que cabeceou livre na área, mas perdeu chance clara. Logo depois, Baptistão recebeu bola na área, girou e finalizou para grande defesa de Ronaldo. Na sequência, novamente Baptistão tentou abrir o marcador, porém, a bola passou por cima do gol.

O Peixe continuo a pressionar em busca de abrir o placar. Dessa forma, a equipe assustou o adversário novamente, aos 25′, Zonacello finalizou em cima do goleiro. Portanto, a partida continuo com o time da casa buscando o ataque. Mas, ambas equipes não conseguiram furar a defesa adversária na primeira etapa.

2º tempo

Após um primeiro tempo superior dos mandantes, o Dragão tentou surpreender o rival na segunda etapa. Assim, aos quatro minutos, teve boa chance. Hayner fez boa jogada e cruzou para Airton, que finalizou pra fora. Logo após essa oportunidade, os visitantes começaram a gosta da partida. Dessa forma, chegando perigosamente com Jorginho, que perdeu grande chance, ao errar o gol em cabeçada livre na área.

Depois do Dragão criar boas oportunidades, os mandantes finalmente responderam. Desse modo, em bola parada, Bruno Oliveira cruzou pra área, e Bauermann cabeceou, por cima. Logo, o Peixe queria mais, e conseguiu abrir o marcador, aos 31′, em cobrança de escanteio, a bola sobrou para o Maicon na área, que não titubeou e finalizou para o fundo do gol, marcando o primeiro da equipe santista.

Com o placar em desvantagem, o Dragão tentou empatar. Dessa maneira, chegou perigosamente com Jefferson, que finalizou de primeira, com muita força, e João Paulo fez um milagre para evitar o gol de empate. Dessa forma, o Dragão continuou em cima, buscando igualar o resultado, porém sem sucesso. Encerrando a partida com a vitória do Santos.

Agenda – Santos x Atlético Goianiense

Com esse resultado, o Santos começa olhar para a zona de classificação da libertadores. Agora, a equipe está na oitava colocação, com 22 pontos, em 16 jogos. Logo, na próximo sábado (16), irá enfrentar o Avaí, na Ressacada, às 19h (horário de Brasília).

Por outro lado, o Atlético Goianiense se afunda no Z4, com esse resultado. Agora a equipe está na 18ª posição, com 17 pontos, em 16 jogos. Logo, terá confronto direto contra o Fortaleza, na briga pela zona de rebaixamento, no próximo domingo (17), às 18h (horário de Brasília).

Desde da infância sou apaixonado por futebol, sempre sonhando em atuar na área esportiva, mas a vida nos proporciona caminhos diversos.