Torcida do Santos recebe ajuda de craque em ação de retorno à Vila Belmiro

João Paulo, goleiro do Santos, é um dos principais jogadores da equipe na temporada. Apesar do time estar em péssima fase, o goleiro sempre se destaca e é um dos poucos poupados das críticas da torcida. Com a chegada de Diego Aguirre para comandar a equipe, Soteldo foi reintegrado e pode ser mais uma ajuda para o treinador.

Nas últimas 20 partidas da equipe, contando Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, a equipe venceu apenas três vezes, empatou oito e perdeu nove vezes, acabou eliminado das competições e está na zona de rebaixamento do Brasileirão Série A.

João Paulo, ídolo da torcida do Santos

No meio do caminho santista nesse ano, já tiveram polêmicas com jogadores na balada, diretor sendo acusado de importunação sexual e dois técnicos demitidos até agosto. Nesse período, um dos poucos poupados pela torcida é o goleiro João Paulo, que faz grandes defesas em campo e sempre se posiciona muito bem fora dele.

A última ação de João Paulo, que foi muito elogiada pela torcida, foi ele ter participado de uma vaquinha dos torcedores para ajudar na compra de materiais a serem utilizados na partida contra o Grêmio. O jogo marca o retorno a torcida à Vila Belmiro, depois da punição sofrida após confusão na partida contra o Corinthians.

Luta contra o rebaixamento

O Santos é um dos três clubes que nunca foram rebaixados da primeira divisão nacional. Juntamente com São Paulo e Flamengo, a equipe, que já teve Pelé, não experimentou a decepção de jogar o Brasileirão Série B. Isso é motivo de orgulho entre os torcedores dessas três equipes.

Porém, nessa temporada, a equipe do litoral paulista é uma das principais candidatas ao descenso. Terá na chegada de Diego Aguirre uma esperança de melhoria do desempenho da equipe. Os recém-contratados Julio Furch e Jean Lucas são outro sopro de esperança para o restante da temporada.

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.