Santos terá sequência complicada contra clubes desesperados no Brasileirão

Nesta reta final de Campeonato Brasileiro, o Santos busca se recuperar nas próximas rodadas, ainda sonhando com uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América. O clube alvinegro praiano enfrentará duas equipes que não estão bem e lutam para fugir da zona do rebaixamento.

O Santos vem de duas derrotas seguidas no Brasileirão, uma no clássico contra a equipe do Corinthians, por 1 x 0, na Vila Belmiro, com gol feito pelo atacante Róger Guedes no final da partida. E também na última rodada disputada, contra o Flamengo, por 3 x 2, no Maracanã, em jogo com arbitragem polêmica, após pênalti não marcado em que resultou gol de Pedro.

Na próxima quarta-feira (2), a equipe santista enfrenta o Atlético Goianiense, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, a partir de 19h00 (horário de Brasília). Diante da sua torcida, o Dragão vem de três partidas de invencibilidade.

Com duas vitórias contra o Fluminense e Ceará, e um empate contra o líder, Palmeiras. Atualmente, com 33 pontos somados, estando na 18ª colocação do campeonato.

Já no próximo sábado (5), o Peixe recebe o Avaí na Arena Barueri, às 16h30 (horário de Brasília), em jogo que a torcida promete encher o estádio. O clube soma sete derrotas seguidas, e atuando fora de casa conquistou apenas uma vitória na competição. Com 28 pontos marcados, o Leão da Ilha está na 19ª posição do campeonato.   

Será jogos complicados, pelo fato de os clubes estarem desesperados para não serem rebaixados para a segunda divisão do Brasileirão. Porém, é uma grande oportunidade em que o Santos de Orlando Ribeiro pode juntar as forças e se recuperar no campeonato.

Visto em que está em 12° colocado, com 43 pontos, sete a menos que o São Paulo, que abre a zona de classificação à tão sonhada Copa Libertadores da América, onde ficou de fora em 2022.

 

Foto: Reprodução MT/ Ricardo Moreira /Getty Images

William Fiengo William Fiengo

Me chamo William Fiengo, tenho 23 anos, sou formado em Jornalismo (Comunicação Social) pela Universidade Cruzeiro do Sul de São Paulo. Atuei como estagiário na Secretária de Segurança Pública do Estado de São Paulo, na área de Assessoria de Imprensa. Também tenho experiência em Redação pelo Anfitrião Prime. Sou completamente apaixonado por esportes e louco por futebol!

[blocksy_breadcrumbs]