Santos rescinde contrato com zagueiro

Em primeiro lugar, o Santos acertou a rescisão amigável do contrato de Emiliano Velázquez. Assim, o zagueiro uruguaio pediu para antecipar o fim do vínculo válido dezembro de 2022 e foi atendido.

Logo depois do Comitê de Gestão aprovar a saída em comum acordo, o clube encaminhou o tema para departamento jurídico acertar os detalhes finais.

A princípio, o atleta uruguaio não está acertado com nenhum clube. Velázquez estava insatisfeito com a falta de sequência no time do Santos. Assim, gota d'água foi viajar para a Venezuela e não atuar nem na equipe mista contra o Táchira na semana passada.

Do mesmo modo, o Santos não tinha planos de estender o vínculo que se encerraria no fim da temporada atual. Nesse sentido, seu contrato tinha uma cláusula de permanência sob o pagamento de luvas milionárias parceladas. Além disso, o zagueiro recebia um salário considerável e ocupava uma vaga de estrangeiro.

Emiliano Velázquez chegou ao Santos em agosto de 2021 após finalizar o seu contrato com seu ex-clube, o Rayo Vallecano, da Espanha. Ao passo que, na equipe espanhola, o uruguaio era um dos principais zagueiros da equipe. Assim, teve a sua saída bastante questionada.

Anteriormente, Velázquez passou por outras equipes da Espanha, como o Atlético de Madri e Getafe. Além do Braga, de Portugal.

Futuro de Velázquez fora do Santos

Agora, livre no mercado, o jogador procura uma equipe em que tenha mais oportunidades e minutos em campo. Nesse ínterim, nada foi especulado sobre o futuro de Velázquez. Todavia, a tendência é que o zagueiro permaneça no futebol sul-americano.

Desta forma, ele não estará à disposição contra o Deportivo Táchira na quarta-feira (6) depois de ser titular diante do Flamengo no último sábado.

Por fim, sem Velázquez e com Robson emprestado ao Boavista de Portugal, o Santos deve reintegrar Alex, que está de volta após empréstimo ao Famalicão. As demais opções são Maicon, Eduardo Bauermann e Kaiky.

Foto destaque: Divulgação/Santos Futebol Clube

Me chamo Júlio César, tenho 20 anos, sou natural de Vitória da Conquista (BA) e atualmente estou cursando Comunicação Social - Jornalismo na Universidade Federal do Recôncavo Baiano. Apaixonado por [...]