Santos rescinde contrato com seu maior artilheiro estrangeiro

Santos confirmou nesta quarta-feira (4), que rescindiu contrato com o seu maior artilheiro estrangeiro da história do clube. O Peixe tem passado por mudanças no elenco para a temporada de 2023, com novas contratações e liberações de alguns jogadores.

Santos rescinde contrato com Carlos Sánchez

Conforme anuncio no site do clube, Carlos Sánchez não é mais jogador do Santos. “O atleta solicitou a antecipação do fim do vínculo, que ia até 22 de julho deste ano, abrindo mão dos vencimentos que tinha a receber.”

O uruguaio chegou no Alvinegro Praiano em 2018, após defender as cores da seleção do Uruguai na Copa do Mundo da Rússia. 

Desde então, foram cinco temporadas disputadas e se tornou o maior artilheiro estrangeiro do Santos, com 32 bolas na rede, em 161 jogos, além de ter servido de garçom em 22 oportunidades.

Sua melhor performance foi na temporada de 2019, quando o Peixe ficou no vice campeonato do Campeonato Brasileiro, onde fez 19 gols e teve 11 assistências.

O Santos Futebol Clube agradece os serviços prestados por Sánchez ao longo dos últimos cinco anos e deseja sorte na continuidade da sua vida – disse o Santos FC em nota oficial.

Santos rescinde contrato com seu maior artilheiro estrangeiro
Carlos Sánchez não é mais jogador do Santos – Foto: Santos FC

Maiores artilheiros estrangeiro do Santos Futebol Clube

Agora, apenas Soteldo permanece no clube, mas desde sua volta em agosto do ano passado ainda não balançou as redes. O venezuelano ainda ficou afastado no final da temporada de 2022, devido a uma lesão.

Sendo assim, confira os 10 maiores artilheiros estrangeiros do Santos.

  1. Sánchez (URU) – 32 gols
  2. Copete (COL) – 26 gols
  3. Soteldo (VEN) – 20 gols
  4. Echevarrieta (ARG) – 20 gols
  5. Mao Molina (COL) -17 gols
  6. Molina (ARG) – 13 gols
  7. Miralles (ARG) – 12 gols
  8. Derlis González (PAR) – 9 gols
  9. Montillo (ARG) – 8 gols
  10. Joel (CAM) – 7 gols

Peñarol acerta com ex-jogador do Santos

Dessa forma, o Peñarol, do Uruguai, anunciou a contratação do ex-jogador do Santos. O contrato de rescisão foi assinado na segunda-feira (2) e no dia seguinte, o uruguaio fechou com o CURCC.

“O Santos enviou um comunicado que ele foi liberado e agora o contrato será assinado. O Santos vai se despedir dele nas redes sociais e depois o Peñarol oficializa sua contratação”, disse Ruglio.

O meia-campista já teve passagens pelos clubes Liverpool (Uruguai), Godoy Cruz (Argentina), River Plate (Argentina), Puebla (México), Monterrey (México) e Santos (Brasil).

Ao todo, Sánchez tem cinco títulos, sendo eles: Mexican Cup Winner Apertura pelo Monterrey; Copa Sul-Americana, Copa Libertadores, Recopa Sul-Americana e Campeonato da Argento com o River Plate.

 

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]