Santos se pronuncia sobre corte de refeições de funcionários

Na última terça-feira (17), o Santos emitiu nota oficial respondendo informação publicada pelo jornalista Diego Garcia, do Uol. O jornalista afirmou que o clube paulista haveria cortado as refeições dos colaboradores do clube no centro de treinamento Rei Pelé, visando economia, o que mexeu nos bastidores do Peixe.

Conforme o comunicado da diretoria do Santos, não houve nenhum corte de refeições dos funcionários do clube. Na verdade, o clube preferiu readequar os horários de alimentação para dar mais privacidade ao elenco profissional. Além disso, segundo o clube, os atletas possuem os cronogramas específicos de alimentação, que precisam ser seguidos à risca.

Atletas do Santos cobram posicionamento da diretoria

Segundo o jornalista do Uol, anteriormente, o Santos já havia começado a cobrar refeições de seus funcionários, como almoço e jantar, o que já causou um desconforto nos bastidores do clube. Depois, foi o café da manhã, que teria sido restringido somente à atletas e comissão técnica, fez com que os jogadores reclamassem ao treinador e diretoria sobre as refeições.

A decisão do possível corte das refeições dos funcionários não refletiu bem no clube, internamente. Alguns dos líderes do vestiário santista foram até a diretoria para entender o motivo das mudanças de horários e das refeições no clube, já que a decisão restringe que os atletas e comissão técnica convivam com o restante dos colaboradores do clube no dia-a-dia.

Após a reunião solicitada pelos líderes do elenco, fez com que o Santos publicasse a nota em que justifica a mudança de horários paras as refeições. A mudança também teria alterado e prejudicado também alguns outros setores do Peixe; confira a nota:

“O Santos FC esclarece que houve apenas um acerto de horários para todos os profissionais que trabalham no CT Rei Pelé, alinhado entre a gerência administrativa e a coordenação de esportes do Clube. Os jogadores realmente têm um horário diferenciado de alimentação e têm suplementação individualizada, conforme sua carga necessária. Não houve intenção de economia, muito menos crise interna. Apenas ajustes de horários para um melhor fluxo para os jogadores, que têm cronogramas específicos de treinos e nutrição.”

O Santos estreou com vitória sobre o Mirassol no Paulistão, em casa. Agora o Peixão vai à Campinas, enfrentar o Guarani, no Brinco de Ouro, a partir das 21h35 (horário de Brasília) pela 2ª rodada do campeonato estadual. O clube tem cinco desfalques para a partida e Odair Hellmann vai ter que alterar bastante a equipe.

Henrique Duarte Henrique Duarte

Olá, meu nome é Henrique Duarte. Sou estudante de jornalismo e apaixonado por futebol. Essa paixão foi o que me trouxe até aqui para traduzir em palavras como pode ser mágico esse esporte.

[blocksy_breadcrumbs]