Santos pode dar ‘chapéu’ no Liverpool e fechar com desejo de Klopp

Após uma falha na primeira remessa de jogadores que o Santos investiu no início da temporada, a diretoria ampliou seus horizontes e já anunciou a volta de Jean Lucas e a chegada do ídolo do México, Julio Furch. Vale lembrar que o Alvinegro Praiano afastou alguns jogadores desde a chegada de Paulo Turra no comando da equipe como: Lucas Barbosa, Yeferson Soteldo, Daniel Ruiz, Ed Carlos e Ivonei. Agora, a poucos dias do fechamento da janela de transferência internacional e a fim de preencher as lacunas que o time apresenta em campo, o Peixe tem como alvo um interesse antigo de Klopp, técnico do Liverpool.

Santos tem como alvo interesse antigo de Klopp

Com 27 anos, François Kamano, é o novo nome que o Santos tem interesse em agregar no elenco santista. A última passagem do atacante foi no Lokomotiv Moscou, da Rússia, além de já ter jogado na França pelo Bordeux, no qual foi onde se mais se destacou. Em território russo, o jogador natural de Guiné, teve uma discreta passagem de apenas uma temporada (2022/23). Foram 28 jogos disputados com apenas três gols. No entanto, distribuiu 22 passes decisivos e teve um acerto de 50% na pontaria em seus chutes.

Pelo Bordeux, Kamano despertou os olhares do gigante Liverpool, após Jürgen Klopp demonstrar interesse pelo ponta-atacante. Na época, o The Reds desembolsaria em torno de 20 milhões de euros pelo africano, mas a negociação não prosseguiu. Seu ciclo pelo clube francês se estendeu por quatro temporadas, onde atuou em 125 duelos e participou diretamente de 37 jogadas que originou em gol, com 28 tentos e nove assistências.

Em ambos os times, Kamano tem uma média abaixo de 7.0 no Sofascore. No entanto, pode ser a peça que falta para o ataque do Santos, que apresenta dificuldade em infiltrar na defesa adversária com certa constância. O time da Vila Belmiro, ocupa a 14ª posição do Campeonato Brasileiro Série A, com 17 pontos e a três de distância da zona de rebaixamento.

Santos pode dar 'chapéu' no Liverpool e fechar com desejo de Klopp

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]