Santos interessado em Maurício Pellegrino para o cargo de técnico

O Santos anunciou a demissão do técnico Lisca na última semana e agora planeja trazer um novo reforço para comandar o alvinegro praiano, já pensando na temporada que vem. Um dos alvos do Peixe é o argentino Mauricio Pellegrino.

Apesar da precisão em trazer um treinador para comandar a equipe, o Santos também busca um novo executivo de futebol, e por essa questão a diretoria evita qualquer tipo de avanço nas negociações por técnicos por acreditar que, agora, a demanda e prioridade número um é uma pessoa para ocupar o chefe do departamento executivo.

Mesmo em dúvida sobre dar mais tempo ou não ao treinador interino, por ora, Orlando Ribeiro está comandando o Santos. Pellegrino estava sobre o comando do Vélez Sarsfield até o começo deste ano. Hoje, está sem clube.

A carreira de Mauricio Pellegrino, alvo do Santos

Nascido em Leones, Córdoba, Mauricio Pellegrino, de 50 anos, tem uma história rica no futebol argentino, mais precisamente no Vélez Sarsfield. O ex-zagueiro passou praticamente toda década de 90 atuando pelo clube, e lá conquistou três Clausuras e um Apertura, além da Copa Libertadores e o Mundial de Clubes de 1994, e outros títulos.

Pellegrino ainda jogou e conquistou títulos por Barcelona e Valencia, acumulando três La Liga entre os clubes e uma Europa League pelo Valencia, até sua passagem discreta por Liverpool e Alavés.

Como treinador, Pellegrino teve passagens Valencia, Estudiantes, Independiente, Alavés, Southampton, Leganés e Vélez Sarsfield, além de ser auxiliar técnico de Rafa Benítez em Liverpool e Inter de Milão, respectivamente.

Em seu último trabalho como técnico, pelo Vélez, Pellegrino comandou o time de 2020 a 2022, totalizando 705 dias, e nesse período foram 78 partidas; venceu 37, empatou 19 e foi derrotado 22 vezes.

O período de maior destaque da carreira de treinador de Mauricio Pellegrino foi a campanha da Copa do Rei na temporada 2016-17 pelo Alavés, onde o treinador levou a equipe à final, contra o Barcelona, mas foi derrotado por 3 x 1.

Foto destaque: Rodrigo Valle/Getty Images

Rafael Ferreira Rafael Ferreira

Paulistano e fã de crônicas esportivas. Vejo no jornalismo esportivo uma das maneiras mais cativantes em atingir as pessoas através da escrita factual, opinativa e criativa.

[blocksy_breadcrumbs]