O Santos Futebol Clube está muito próximo de anunciar novos reforços para a temporada, depois de ficar um longo período impedido de fazê-lo por conta de uma punição junto a FIFA.

Um desses prováveis nomes a serem anunciados ainda nesta semana pode ser o de Marcos Guilherme - atacante que atualmente defende as cores do Internacional.

Em busca de reforços, o "Peixe" negocia com os "Colorados" um empréstimo do jogador até o fim da temporada, estando esse nos últimos detalhes para ser concluído e posteriormente confirmado.

Com o avanço nas negociações, Marcos Guilherme não deve mais defender o time gaúcho na Libertadores - no meio desta semana, sendo ele aguardado em Santos nas próximas horas para a realização de exames médicos.

Se tudo avançar conforme está pintando, Marcos Guilherme deve ser o segundo reforços do Santos para a temporada atual, onde antes dele o "Peixe" já havia anunciado a chegada do lateral-esquerdo Moraes, que pertencia ao Mirassol.

Marcos Guilherme

O atacante que fora contratado pelo Internacional em janeiro de 2020, iniciou a temporada passada entre os titulares de Coudet - técnico na época, inclusive marcando gols importantes na primeira fase da Libertadores, no entanto, o jogador oscilou bastante desde então e acabou perdendo espaço após a longa parada do futebol por conta da pandemia.

Com a chegada de Abel Braga, permaneceu no banco de reservas, donde desde então não conseguiu mais repetir as boas atuações de início de contrato pelo "Colorado".

Nesta temporada, já como Miguel Ángel Ramírez, até chegou a ter algumas oportunidades, porém, mais uma vez não conseguiu repetir o nível de atuação de seus primeiros dias de Inter.

Muito contestado pelos torcedores e passando por um momento delicado na vida e na carreira, Marcos Guilherme ao que tudo indica está sim de saída do Beira-Rio; rumo a Vila Belmiro.

Pelo Inter, o meia-atacante ou atacante entrou em campo em 61 jogos, marcando cinco gols e dando quatro assistências. Na temporada atual, entrou em campo em 10 partidas, marcando um gol e dando duas assistências.