Santos encerra contrato com meia emprestado pelo Real Madrid

Em primeiro lugar, nesta quinta-feira (30), chegou ao fim o contrato do meia, emprestado pelo Real Madrid ao Santos, Augusto Galván. O atleta de 23 anos sequer estreou com a camisa do Peixe.

Em suma, Augusto chegou à Vila Belmiro em agosto do ano passado vindo de empréstimo do Real Madrid. Nesse ínterim, o atleta viria para compor elenco sub-23 do alvinegro. Porém, com a pressão da torcida por reforços naquele momento e a boa relação dos empresários com membros da diretoria santista, Galván chegou para integrar o elenco principal.

Antes de mais nada, é válido destacar que os 12 meses de contrato custaram mais de R$ 1 milhão somando salários, bônus e encargos. Definitivamente um valor altíssimo visto que o atleta treina separado desde março.

Logo depois de Augusto se destacar nas categorias de base do São Paulo, em 2017, o Real Madrid o contratou. Em seguida, foi emprestado para equipes de menor expressão das divisões de acesso da Espanha. Como, por exemplo, o Las Rozas e Cultural Leonesa. Além disso, chegou a atuar pelo Real Castilla.

Por fim, chegou ao Santos e não empolgou nenhum dos treinadores que passaram pelo clube neste período. Além do mais, o meia sofreu com uma lesão grave na coxa em 2021.

“O Santos tem uma história gigante e sou muito agradecido por todo o tratamento desde que cheguei. Claro que o atleta quer mais, queria ter atuado mais, mas são coisas que acontecem no futebol, é do jogo. Com toda a certeza sigo na torcida pelo Santos sempre, meus companheiros. É um grupo que se dedica muito e vai buscar coisas grandes ainda nesta temporada”, afirmou.

Futuro do jogador fora do Santos

Agora, o futuro do jogador é incerto. Visto que seu contrato com o Real Madrid também se encerrou na quinta-feira (30). Do mesmo modo, não há perspectiva de algum clube interessado em contratar o jogador de 23 anos.

Foto Destaque: Santos FC

Me chamo Júlio César, tenho 20 anos, sou natural de Vitória da Conquista (BA) e atualmente estou cursando Comunicação Social - Jornalismo na Universidade Federal do Recôncavo Baiano. Apaixonado por [...]