Santos encaminha venda de joia da base para clube inglês

O Nottingham Forest, da Inglaterra, acertou detalhes pela contratação do atacante do Santos, Ângelo Gabriel, de 18 anos. A equipe que disputa a Premier League contratou, recentemente, os meio-campistas Danilo e Gustavo, ambos do Palmeiras.

A possível venda do atleta, que foi considerado a maior promessa da base santista após a saída de Rodrygo, levantou discussões entre os torcedores santistas. Parte da torcida é favorável à negociação, tendo em vista a necessidade financeira do clube e os eventos recentes de desentendimentos entre o jogador e alguns torcedores. Entretanto, outra parte da comunidade santista acredita que o jogador ainda tem muito a contribuir tecnicamente para o time, além de ter potencial para se valorizar ainda mais e, posteriormente, ser negociado por um valor maior.

Porém, o que vem intrigando os torcedores é o modelo de negócio que se desenha nas tratativas entre os clubes. Para não ferir o fair-play financeiro, o Forest planeja apresentar uma proposta de empréstimo com obrigação de compra caso a equipe permaneça na primeira divisão do futebol inglês. Atualmente o time ocupa a 13ª colocação.

O Santos pede algo em torno de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,5 milhões) pelo empréstimo mais a quantia de 18 milhões de euros (Aproximadamente R$100 milhões) pela compra em definitivo. Assim, sendo concretizada a negociação e o Nottingham Forest permanecendo na Premier League, o pagamento dos 100 milhões de reais será efetuado em julho. Caso o clube não consiga a permanência, Ângelo retornaria ao Peixe após o fim da temporada europeia.

A princípio, as condições da negociação foram acertadas verbalmente. O clube brasileiro aguarda uma proposta formal para dar sequência aos trâmites do fechamento do empréstimo e venda. Além do mais, alguns detalhes ainda precisam ser ajustados, como a forma de pagamento (Peixe quer o pagamento à vista em julho) e, também, a manutenção de um percentual dos direitos econômicos do jogador.

Ângelo não atravessa uma boa fase neste início de temporada e treinou entre os reservas para o próximo jogo. Caso a negociação evolua, a tendência é que ele seja cortado da partida. O Santos enfrenta a Ferroviária neste sábado (28), às 18h30 (horário de Brasília), no Canindé, em São Paulo.

Júlio César Santos Júlio César Santos

Me chamo Júlio César, tenho 20 anos, sou natural de Vitória da Conquista (BA) e atualmente estou cursando Comunicação Social - Jornalismo na Universidade Federal do Recôncavo Baiano. Apaixonado por futebol, pretendo fazer carreira no jornalismo esportivo.

[blocksy_breadcrumbs]