Santos e Fluminense ficam no empate – veja os melhores momentos

Nesta segunda-feira (1), Santos x Fluminense se enfrentaram pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo aconteceu na Vila Belmiro, em Santos, São Paulo.

De antemão, o Santos e o Fluminense ficaram no empate por 2 x 2. A saber, com um 1º tempo parado, o Peixe abriu o placar, mas a volta do intervalo o Fluzão conseguiu empatar e virar com apenas dois minutos, mas deu chances para o Peixe igualar o resultado.

Com o resultado, o Santos foi a 27 pontos e até o momento ocupa a 9ª posição do torneio nacional. Por sua vez, o Fluminense, chegou a 35, segue na 3ª posição.

Santos x Fluminense – Melhores Momentos

1º tempo

De fato, o início da partida foi de pouca intensidade, pelo lado dos dois clubes.

Assim, a primeira grande oportunidade veio aos 15 minutos, com a bola sendo lançada na área do Fluminense. Assim, Luiz Felipe deu uma abaixada e acertou o gol de cabeça para abrir o placar para o Peixe.

A saber, Luiz Felipe se emocionou com o gol, pois não balançava as redes desde 2019, contra o Altos, pela Copa do Brasil.

Em seguida, aos 29 minutos, Ganso fez uma cobrança baixa, a bola passou pela barreira e bateu na trave.

Aos 35 minutos, Ganso pegou sobra na entrada da área e ajeitou de primeira para Nonato, que mandou um bolão para o gol, mas João Paulo conseguiu fazer grande defesa.

Já aos 39, Ganso cruzou na área, Felipe Jonatan tirou. Porém, Samuel Xavier ficou com a sobra e chutou, mas a bola parou na defesa de João Paulo.

Ao longo da parcial, apesar da maior posse de bola, o Tricolor teve dificuldades de encontrar espaços e chegar com perigo ao ataque, enquanto o Santos foi mais incomodado no setor ofensivo.

2º tempo

Na volta do intervalo, a primeira grande oportunidade foi do Santos fez um contra-ataque rápido, a bola chegou a Madson no lado direito. O lateral cruzou para a área e Zanocelo cabeceou por cima do travessão.

Logo em seguida, foi a vez do Fluminense, com Caio Paulista indo à linha de fundo e passando rasteiro para dentro da área do Santos. Assim, Arias fez o corte e a bola sobrou para Samuel Xavier. De esquerda, o atacante chutou rasteiro, mas João Paulo ficou com a bola.

Aos 23 minutos, após Matheus Martins sofrer falta de Sandry na área do Santos, o árbitro marcou pênalti. Por sua vez, Ganso bateu o pênalti no meio do gol e descontou para o Fluzão. A saber, o meia anotou o seu terceiro gol no Campeonato Brasileiro.

O segundo gol do Fluminense veio dois minutos depois, com Nino fazendo um longo cruzamento da defesa direto para Cano no campo do Peixe. No entanto, o argentino não conseguiu o domínio, e a bola bateu nele de volta. Na sobra, Arias percebeu João Paulo adiantado e chutou forte no canto para virar o jogo.

Em síntese, aos 40, em contra-ataque fulminante, Fernandez fez ótimo cruzamento para Ângelo em velocidade no campo do Tricolor. O jovem passou para Marcos Leonardo na área do adversário e o atacante meteu a bola no ângulo.

Em suma, Marcos Leonardo marcou o seu 16º gol na temporada, sendo esse o 8º no Brasileirão. A saber, o camisa 9 é o artilheiro isolado do Santos em 2022.

Por fim, a partida terminou em 2 x 2 na Vila Belmiro.

Agenda – Santos x Fluminense

Na próxima segunda-feira (8), vai ao Couto Pereira enfrentar o Coritiba. Por sua vez, na próxima rodada, domingo (7), o Tricolor recebe o Cuiabá no Maracanã.

Foto destaque: Divulgação/Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Sou fascinada pela escrita desde pequena, tenho ânsia por conhecimento e sede de informação, além da ambição em me tornar uma profissional de referência no futuro, mesmo com uma recém [...]