Negócio fechado! Estamos falando da negociação envolvendo o Santos e Fábio Carille, que minutos atrás fora confirmado oficialmente como novo comandante técnico do time da Vila Belmiro. O contrato tem validade até dezembro de 2022.

O ex-treinador do Al-Ittihad - da Árabia Saudita chega para substituir Fernando Diniz, demitido no último domingo após sequência de resultados ruins por parte da equipe santista no Brasileirão 2021. Atualmente o Santos ocupa a 13ª colocação na tabela da Série A, com 22 pontos - quatro a mais que o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Comissão técnica de Carille

Além do treinador, chegam com ele, o auxiliar Leandro Silva, o analista de desempenho Dênis Lupp e o preparador físico Walmir Cruz.

Apressado pra definir logo o seu novo treinador, a direção do Santos iniciou as negociações com Carille ainda na noite do último domingo, onde também estava em pauta Rogério Ceni, que decidiu não aceitar o convite santista.

Sem emprego e com vontade de retornar ao futebol brasileiro, Carille aceitou a proposta do Santos e a missão de salvar o Peixe do rebaixamento na Série A do Brasileirão, chegando desta forma rapidamente a um acerto.

Apresentação oficial de Carille no Santos

A apresentação do novo comandante técnico do Peixe se dará nesta quinta-feira (09 de setembro), às 11h30, na Vila Belmiro; a estreia está programada pra o próximo sábado, diante do Bahia, às 21h (de Brasília), em casa - esse jogo será válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021 (algo que contaremos com maiores detalhes aqui mesmo neste site).