SAMPAOLI FICA! Diretor e treinador querem a sequência

Jorge Sampaoli e Marcos Braz tem reunião marcada para a noite deste domingo (30) e ambos querem a sequência do trabalho.

Jorge Sampaoli e Marcos Braz têm reunião marcada para a noite deste domingo (30) e ambos querem a sequência do trabalho. Após a crise instaurada no Flamengo com a agressão do preparador físico Pablo Fernández ao jogador Pedro, tudo se encaminha para que o treinador argentino continue no clube e o preparador seja demitido.

O treinador, que está realizando um sonho antigo de treinar o Flamengo, deve continuar a frente do clube. Nos últimos 20 jogos, o time perdeu apenas uma vez. A equipe ainda tem altos e baixos, mas mostra grande evolução no desempenho se comparado ao início da temporada.

Jorge Sampaoli e Marcos Braz conversaram

Após uma madrugada turbulenta no Clube de Regatas do Flamengo, a crise chegou, porém, no dia seguinte, uma ligação entre o treinador argentino e o diretor de futebol do clube parece indicar a permanência do comandante da equipe.

Há uma reunião agendada para a noite deste domingo (30) com a presença de Bruno Spindel, que deve definir a situação do treinador e sua comissão técnica. O técnico, que tem uma relação de amizade de décadas com o preparador físico Pablo Fernández, deve se separar do amigo e seguir no Fla.

Já o preparador físico deve ser demitido por justa causa pela agressão ao companheiro de trabalho. Pedro, por sua vez, deve ser multado por ter se recusado a continuar aquecendo em clara insubordinação.

Sampaoli no comando do Flamengo

O treinador estreou ainda em abril no comando do Flamengo, na partida contra o Ñublense, pela fase de grupos da Libertadores, no Maracanã. De lá para cá, já são 27 jogos, com 16 vitórias, sete empates e quatro derrotas. Sendo três dessas derrotas nos primeiros seis jogos.

Nas últimas 20 partidas, foram 13 vitórias, seis empates e apenas uma derrota, a goleada para o Red Bull Bragantino. São números muito bons de Sampaoli no comando da equipe rubro-negra e mais ainda, o desempenho da equipe, que era péssimo sob o comando de Vitor Pereira, melhorou muito com a troca de técnicos.

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.