“Foi cortado. Sofreu trauma”; Sampaoli tem desfalque de última hora no Flamengo e craque não viaja

A fase do Flamengo voltou a ganhar um capítulo complicado na tarde desta quarta-feira. Perto de um jogo decisivo pela Libertadores, a equipe teve um desfalque de última hora e que preocupa o treinador Sampaoli para o duelo desta quinta-feira (4), diante do Racing, às 19h (horário de Brasília), na Argentina. Rodrigo Caio, zagueiro do clube, voltou sentir lesão no joelho e está fora do jogo.

Segundo a repórter Isabella Souza, do SuperEsportes, o defensor sofreu uma pancada no joelho direito durante um treinamento, sentindo dores no local e ficando de fora da viagem para Buenos Aires. Rodrigo Caio também é dúvida para o confronto do Flamengo diante do Athletico Paranaense, pela quarta rodada do Brasileirão, que irá acontecer neste domingo. Por outro lado, o treinador tem uma notícia boa, já que Arrascaeta, um dos principais nomes da equipe, está recuperado de lesão e estará à disposição do treinador.

Mesmo que não fosse dono da posição na zaga flamenguista, o atleta entrava no decorrer das partidas e vinha se readaptando a rotina de jogos, após uma grave lesão no joelho. No duelo contra o Internacional ele jogou oito minutos, entrando no lugar de Léo Pereira e foi bem.

Jogador do Flamengo vive momento conturbado na carreira

A passagem de Rodrigo Caio pela equipe carioca não é nada boa. Contratado junto ao São Paulo, com status de grande promessa, o jogador vem sofrendo seguidamente com lesões graves no joelho, o que atrapalha sua continuidade na equipe e na briga por uma posição no time titular.

Em 2020 sofreu lesões na coxa esquerda, panturrilha direita, desgaste muscular e ósseo e para piorar ainda pegou Covid-19, ficando afastado durante um longo período. Em 2021 sofreu uma lesão no joelho, sofreu uma inflamação no local e ficou um período bem grande afastado dos treinamentos.

Outra situação também é bem complicada para Rodrigo Caio. Seu contrato vai até dezembro deste ano e com as recentes lesões, é bem provável que o clube não irá renovar o vínculo com o jogador. Aliás, uma das possibilidades é que aos 29 anos, Rodrigo Caio decida se aposentar dos gramados após o final do contrato com o Flamengo.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.

[blocksy_breadcrumbs]