Saiba quem o Cruzeiro enfrenta na estreia do Brasileirão 2023

O ano de 2023 chega esperançoso ao torcedor celeste, depois de três anos na Série B, o time do Cruzeiro volta à elite do Brasileiro com novos jogadores, a diretoria renovada e uma nova visão de jogo, através do comando de Paulo Pezzolano.

Mesmo com o grande destaque durante a Série B do ano passado, para a próxima etapa, o time precisa se adaptar ao novo elenco e ganhar ritmo dentro de campo. Assim, a equipe aproveita o Campeonato Mineiro para realizar ajustes e mostrar ao torcedor as mudanças do time.

Na última terça-feira (14), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela completa do Brasileirão 2023 e o Cruzeiro já conhece seu adversário para o confronto do dia da estreia. O campeonato terá início no sábado, dia 15 de abril e a Raposa enfrenta o Corinthians na primeira rodada. 

Início do ano do Cruzeiro

Após três temporadas sem vencer o Campeonato Mineiro, a Raposa iniciou o ano em busca de vitórias. Entretanto, durante cinco rodadas, o clube ainda não conseguiu demonstrar confiança. Até o momento, foram dois empates, duas derrotas e uma vitória, o que dificulta a situação da Raposa na Primeira Fase do Mineiro. O clube celeste está na terceira posição do Grupo C, com apenas cinco pontos e, para garantir vaga, não depende somente de seus resultados.

Apesar de não realizar bons jogos, a última partida entre Cruzeiro e Atlético-MG, pelo Campeonato Estadual deixou os torcedores um pouco mais animados. O duelo foi disputado e equilibrado, mesmo assim, o resultado final terminou no empate em 1×1. 

Tabela no Brasileirão 2023

Entre as dificuldades de entrosamento e os tropeços durante o início do ano, o Cruzeiro tem mais um motivo para se preparar. A tabela com todas as rodadas do Campeonato Brasileiro de 2023 foi divulgada pela CBF e a equipe já teve a oportunidade de conhecer seus adversários.

O primeiro rival da Raposa será o Corinthians, em um jogo fora de casa, em São Paulo. Ainda não há uma data definida, mas provavelmente a partida será em 15, 16 ou 17 de abril. 

Para o primeiro clássico do campeonato, o clube enfrenta o América, pela 6ª rodada, novamente como visitante. Já o confronto entre Raposa e Galo, terá o Cruzeiro como mandante, pela 9ª rodada do primeiro turno. 

Tabela do Cruzeiro no 1º turno

1ª rodada – Corinthians x Cruzeiro

2ª rodada – Cruzeiro x Grêmio

3ª rodada – Bragantino x Cruzeiro

4ª rodada – Cruzeiro x Santos

5ª rodada – Cruzeiro x Fluminense

6ª rodada – América x Cruzeiro

7ª rodada – Cruzeiro x Cuiabá

8ª rodada – Flamengo x Cruzeiro

9ª rodada – Cruzeiro x Atlético

10ª rodada – Bahia x Cruzeiro

11ª rodada – Cruzeiro x Fortaleza

12ª rodada – Cruzeiro x São Paulo

13ª rodada – Internacional x Cruzeiro

14ª rodada – Vasco x Cruzeiro

15ª rodada – Cruzeiro x Coritiba

16ª rodada – Cruzeiro x Goiás

17ª rodada – Athletico x Cruzeiro

18ª rodada – Cruzeiro x Botafogo

19ª rodada – Palmeiras x Cruzeiro

Retrospectiva entre Cruzeiro x Corinthians

Além da estreia pelo Brasileirão 2023, Cruzeiro e Corinthians possuem uma história de confrontos. Em 90 jogos disputados, são 22 empates, 38 vitórias conquistadas pelo Timão e 30 partidas vencidas pela Raposa.

O último confronto das duas equipes aconteceu em 2019, pelo Campeonato Brasileiro do mesmo ano. O Cruzeiro derrotou o Corinthians por 2 a 1 em uma partida que aconteceu na Neo Química Arena.

Giovanna Giaretta Giovanna Giaretta

Jornalista formada pela UFOP, Giovanna Giaretta é apaixonada por esportes e entrou na universidade com o objetivo de se tornar Jornalista Esportiva. Cruzeirense fanática, ela não perde um jogo do time mineiro.