Valendo uma vaga para as quartas de final da Eurocopa 2021, Rússia e Dinamarca se encaram nesta segunda-feira, 21 de junho, às 16h (de Brasília). O jogo ocorre em simultâneo ao outro jogo do grupo entre Bélgica e Finlândia.

O confronto será válido pela terceira e última rodada da fase de grupos do torneio e terá como palco o estádio de Parken, em Copenhague, na Dinamarca. Com a Bélgica já classificada, as outras três seleções têm chance de avançar às oitavas, lembrando que além dos dois primeiros de cada chave, os 4 melhores terceiros colocados também passam às oitavas.

Rússia x Dinamarca; Palpites e prognósticos

Veja um resumo do que pode acontecer no jogo, segundo as casas de análises.

  • Ambas as equipes marcam (sim): Não podemos aqui esquecer o fato de que os dinamarqueses se classificaram para o campeonato europeu de forma surpreendente. Assim como os russos, que são capazes de furarem a defesa adversária, desta forma acreditamos que ambas as equipes devem fazer gols hoje. A Dinamarca precisa vencer para ter chances de classificação, enquanto para a Rússia o empate basta.
  • Mais de 2,5 gols: A seleção russa tem em seu histórico recente duas vitórias, um empate e duas derrotas, onde marcou quatro vezes e sofreu seis gols, em suas últimas cinco partidas. Por outro lado, a Dinamarca tem o mesmo desempenho que os russos. No entanto, conseguiu balançar as redes adversárias em oito oportunidades.
  • Rússia sai vencedora: Vendo o retrospecto recente das duas seleções, o cenário mais provável aponta para uma vitória russa, onde essa no último confronto venceu por 2 a 0.

Odds Rússia x Dinamarca

Resultado final/vitória Dinamarca:

Bet365: 1,66

Bodog: 1,69

Ambas as equipes marcam (sim):

Sportingbet: 1,90

Betfair: 1,90

Resultado da partida (vencedor):

Dinamarca: 1,72 (Sportingbet)

Dinamarca: 1,70 (betway)

Últimas notícias das equipes

Ao certo, o jogo apresentará um nível de competitividade altíssimo. Assim, a Rússia mesmo jogando fora de casa tentará segurar a Dinamarca que joga a sua vida no torneio. Desta forma, é provável que tenhamos um jogo bem disputado e com chance de vitórias para ambos os lados.

Prováveis escalações

Rússia

A Rússia obteve uma grande vitória diante da Finlândia na última rodada, o que aumentou as suas esperanças de passar a próxima fase, onde um empate diante da Dinamarca provavelmente garantirá a segunda vaga no Grupo B nas quartas de final.

Assim, buscando a sua classificação, a Rússia deve vir a campo escalado da seguinte forma: Safonov; Barinov, Diveev, Dzhikiya; Karavaen, Ozdoev, Zobnin, Golovin, Kuzyaev; Miranchuk; Dzyuba.

Dinamarca

Por sua vez, a seleção dinamarquesa necessita vencer o confronto diante dos russos por dois ou mais gols para seguir com chances de finalizar essa fase entre os dois primeiros e garantir sua vaga as quartas de final.

Para que isso possa se tornar realidade, a Dinamarca deve vir para dentro das quatro linhas escalada com: Schmeichel; Wass, Kjaer, Christensen, Maehle; Delaney, Hojbjerg, Jensen; Braithwaite, Wind e Poulsen.

EurocopaFinal
11/07 - 16:00 - Wembley
ITA 1 x 1 ING
Pen  (3 x 2)
Ver tabela completa