‘Saiu a zika’: Ronaldo Fenômeno revela bastidores de 1º gol na Copa pela Seleção Brasileira

Um dos maiores artilheiros da história da Copa do Mundo, Ronaldo tem propriedade para falar sobre como marcar gols em partidas decisivas. Aposentado dos gramados a alguns anos e proprietário de Cruzeiro e Real Valladolid, o craque brasileiro concedeu uma entrevista exclusiva para o Betfair, uma das maiores casas de apostas do Brasil e relembrou sobre um momento especial, seu primeiro gol com a camisa da Seleção Brasileira.

“Eu lembro que foi no segundo jogo da fase de grupos. Eu estava meio ansioso para fazer gol em Copa do Mundo, e quando saiu esse gol foi meio que ‘saiu a zica’. Eu lembro que era mais um sonho sendo realizado. Eu que vi algumas Copas do Mundo como torcedor e sempre sonhei em estar alí, foi uma das melhores sensações, indescritíveis para minha vida”, comentou Ronaldo

Na Copa do Mundo de 1998, a Seleção Brasileira venceu na estreia a Escócia, por 2 x 1, com gols de Cesar Sampaio e Tom Boyd, contra. Ronaldo, que apesar de ter sido titular do time, não deixou o seu diante do time europeu. Porém, no confronto seguinte, diante do Marrocos, o atacante desencantou. Ronaldo, Rivaldo e Bebeto marcaram e a Seleção Brasileira conseguiu um placar de 3 x 0 diante da equipe africana.

Ronaldo ainda voltaria a marcar mais dois gols, diante do Chile nas oitavas de finais da competição. Ele fecharia a competição marcando mais um, desta vez diante da Holanda, garantindo a artilharia da competição, mas infelizmente perdendo a final para a França. Pela Seleção Brasileira, ele ainda seria artilheiro da Copa do Mundo de 2002, feito este que poucos jogadores conseguiram conquistar ao longo de toda a história do esquadrão brasileiro.

Não só da Seleção Brasileira, Ronaldo é também um dos maiores artilheiros das Copas

Mesmo após se aposentar dos gramados, o jogador segue no topo no que se refere a artilharia de Copas do Mundo de Futebol. Ronaldo está atualmente na segunda posição, com 14 gols, sendo superado apenas por Klose, que tem 15 gols. Porém Mbappé da França, com 12 e Lionel Messi com 13 estão logo atrás, o argentino porém avisou que não irá disputar a próxima Copa do Mundo.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.

[blocksy_breadcrumbs]