Ronaldo se emociona ao ver torcedores com seu penteado ‘cascão’ no Catar

Na segunda partida da Seleção Brasileira nesta segunda-feira (28), Ronaldo Fenômeno esteve presente no Stadium 974 – Ras Abu Aboud. O ex-jogador foi campeão mundial com o Brasil em 1994 e 2002 e trouxe sorte no duelo, onde o Brasil conseguiu a classificação antecipada para as oitavas de final

Dessa forma, Ronaldo gostou de ver que após 20 anos ainda inspira os jovens com o seu famoso penteado Cascão que é a referência do pentacampeonato da seleção canarinho.

Há alguns anos, o ex-camisa 9 da Seleção revelou o real motivo de fazer o penteado que virou o assunto da Copa do Mundo de 2002.

Não estou orgulhoso, foi muito estranho, mas foi uma maneira de mudar de assunto. Tive uma lesão na perna e todo mundo estava falando sobre isso. Decidi cortar meu cabelo e deixar a pequena coisa lá. Todo mundo estava falando sobre o cabelo e se esqueceu da lesão. Eu poderia ficar mais calmo e relaxado e focado no meu treinamento”, revelou o craque em entrevista ao jornal inglês “Daily Mail”

Quarteto do penta na Copa do Mundo 2022

Além da presença ilustre de um dos melhores jogadores da história do Brasil, a partida contra a Suíça ainda contou com Kaká, Cafu e Roberto Calos. Todos fizeram parte do pentacampeonato com a equipe da Seleção Brasileira em 2002.

Richarlison promete fazer penteado de Ronaldo

Antes de iniciar a Copa do Mundial, Richarlison foi questionado por um torcedor se faria o mesmo penteado de Ronaldo Fenômeno que usou em 2002, no pentacampeonato.

“Acho que vale, né? Ganhando pode fazer tudo. Faço a homenagem. Tenho o Edson, que corta meu cabelo. Posso fazer, sim”, respondeu Richarlison

Dessa forma, o atacante da Seleção Brasileira já soma dois gols no Mundial e quer quebrar a marca de Harry Kane, que balançou as redes seis vezes na Copa de 2018 na Rússia.

O Harry Kane tenho ele lá na minha equipe, hoje eles (a Inglaterra) jogaram, ele não fez gol (na vitória por 6 a 2 sobre o Irã). Sei que ele tem seis gols em Copas, quero ultrapassar ele. É um companheiro de equipe, mas aqui estou defendendo a seleção. Quero ultrapassar ele. Sou novato em Copas, mas sou um cara experiente, tenho capacidade de suportar essa pressão – conclui o camisa 9.

Dessa forma, o Brasil entra em campo na próxima sexta-feira (2), às 16h, horário de Brasília, contra Camarões, pela terceira rodada do Grupo G.

Carolina CastroCarolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.