Ronaldo fala sobre o Cruzeiro no Brasileirão de 2023: “Queremos superar as expectativas”

Ídolo do Cruzeiro e principal acionista do clube mineiro, o ex-jogador Ronaldo Nazário projetou os objetivos do clube para o restante da temporada, para as disputas do Brasileirão e da Copa do Brasil, além de falar sobre o projeto do futebol feminino da Raposa, que atualmente disputa a primeira divisão da categoria. Apesar da eliminação precoce no Campeonato Mineiro e a derrota no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, Ronaldo se mostrou otimista com o ano do clube.

Ronaldo, que também é embaixador da Betfair, concedeu entrevista para a casa de apostas para falar sobre o retorno do Cruzeiro a Série A, após três anos disputando a Série B do Brasileirão. Além disto, o ex-jogador falou sobre o projeto que o clube vem realizando na modalidade feminina. Atuando na primeira divisão, o clube se encontra na décima colocação do Brasileirão A1 e está apenas dois pontos do Grêmio, último clube que estaria se classificando para a próxima fase da competição.

No Brasil, Ronaldo é responsável pelo Cruzeiro. Além disto, na Espanha é proprietário do Real Valladolid, clubes que recentemente passaram pela segunda divisão dos seus países. O ex-jogador ainda é sócio minoritário do Fort Laudardele Strikers, clube que disputa a NASL, liga menor dos Estados Unidos.

 “O ano de 2022 maravilhoso particularmente para mim, pois foi o ano em que conseguimos dois acessos para a primeira divisão em dois clubes com muita tradição no futebol em países diferentes, tanto no Brasil com o Cruzeiro, quanto no Valladolid, na Espanha, esse feito para mim foi histórico, logicamente esse caminho é muito longo e cheio de obstáculos e sofrimento, mas valeu muito a pena pois no final a gente conseguiu o objetivo final e ter os dois clubes na primeira divisão em seus países”, afirmou Ronaldo que foi campeão da Série B com o Cruzeiro e segundo colocado na segunda divisão espanhola com o mesmo número de pontos.

O ex-atleta do Cruzeiro também pontuou os principais objetivos da Raposa a volta à elite do Brasil, após alguns anos disputando a Série B do Brasileirão e fez uma projeção animadora para os torcedores do clube.

Obviamente, nosso primeiro e claro objetivo é permanecer na primeira divisão. Nós vamos disputar um campeonato duro com equipes com maior orçamento que o nosso, mas eu estou bastante confiante que a gente poderá ser forte e superar as expectativas para conseguir uma vaga na Sul-Americana ou quem sabe, na Libertadores de 2024”.

Em determinado momento, Ronaldo foi perguntado sobre títulos, objetivo este que muitos torcedores estão ansiosos para realizar. No Campeonato Mineiro o clube não levanta a taça desde 2019 e sua última conquista ao nível nacional foi o Copa do Brasil, ainda no ano de 2018.

 “Com certeza buscaremos os títulos dos campeonatos que entrarmos para disputar (a Copa do Brasil e o Brasileirão). Mais cedo ou mais tarde conseguiremos com certeza conquistar títulos, vivemos um processo de reestruturação, onde herdamos muitos problemas do passado, mas com toda certeza o Cruzeiro vai disputar títulos”, disse Ronaldo à Betfair.

Próximo compromisso do Cruzeiro

Cruzeiro
Bruno Haddad / Cruzeiro

O clube volta suas atenções para o Brasileirão, onde espera se recuperar da derrota sofrida para o Náutico, por 1 x 0. O jogo de estreia do time mineiro na competição é diante do Corinthians, neste domingo (16), às 16h (horário de Brasília). O último confronto entre as equipes aconteceu na temporada de 2019, quando fora de casa o Cruzeiro venceu por 2 x 1, com gols de Fred e Ederson. O Corinthians marcou com Fagner. No mesmo dia, só que às 10h (horário de Brasília), a equipe feminina encara o Ceará, lanterna da competição pelo Brasileirão A1.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.

[blocksy_breadcrumbs]