Ronald Bele, ex-Grêmio e Juventude, avalia passagem pelo Próspera e projeta futuro: ‘analisando as opções’

Com passagens pelas categorias de base das equipes de Grêmio e Juventude, o meio-campista Ronald Bele não deve permanecer no Próspera para a sequência da temporada de 2022. Assim, o jogador de 21 anos analisa opções para definir o seu futuro. Portanto Ronald, que recentemente balançou as redes diante do Juventus-SC, pelo Brasileirão Série D, recebeu contatos de times da região Sul do país para uma possível transferência.

“Estou analisando as opções junto com os meus empresários. Recebemos alguns contatos de times que também disputam a Série D, como o Caxias, e de outros dois de São Paulo. Preciso definir o meu futuro pensando no melhor para a minha carreira e minha família”, explicou o jogador.

Saiba mais sobre Ronald Bele

Natural de Flores da Cunha, 20 km de Caxias do Sul, o jogador começou no futebol ainda quando criança pelo incentivo familiar. Depois, aos seis anos foi descoberto pela escolinha Nova Era, na sua cidade natal, e foi ali que tudo iniciou. Ainda durante a sua formação como atleta, ele chegou ao Juventude em passagem nas escolinhas da base do clube, em 2008.

A saber, Ronald Bele se profissionalizou pelo próprio Juventude, na temporada passada, clube pelo qual defendeu durante grande parte de sua formação. Além disso, ele também atuou pelo time sub-16 do Grêmio.

Em 2020, Ronald integrou o elenco sub-23 do Juventude que chegou nas semifinais do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Assim sendo, o atleta foi titular em nove jogos e com um gol marcado na campanha.

Em entrevista para a Gaúcha ZH, Ronald disse que se considera um meia com bom passe, técnica, além de boa capacidade de finalização e força. E foram essas características que ajudaram o jovem no seu desenvolvimento como atleta para tornar-se um jogador profissional. Ainda, o atleta declarou que no futebol é admirador de Ronaldinho Gaúcho.

Foto destaque: divulgação

Estudante de jornalismo, fotógrafa e cronista esportiva, completamente apaixonada por esportes.