“Traidor”, Romário expõe relação com companheiro tetracampeão

A dupla que marcou uma geração inteira de fanáticos por futebol com a conquista do tetracampeonato mundial, Romário e Bebeto estão distantes um do outro.

Bebeto e Romário jogaram juntos não apenas na Seleção Brasileira, foram rivais no Campeonato Carioca quando um jogava no Flamengo e o outro, no Vasco. A disputa entre os dois brasileiros também continuou fora do Brasil, quando o Baixinho jogava no Barcelona, e Bebeto, no La Coruña.

Mas, ao que parece, os anos de parceria foram deixados para trás. A informação foi dada por Romário durante uma participação no podcast Cheguei, do narrador José Carlos Araújo. O ex-camisa 11 usou palavras “pesadas” para falar sobre Bebeto.

“Traidor. Foi (meu maior parceiro), mas não é mais. Me traiu na política. Pulou (de galho). Tem algumas coisas na vida que eu levo para sempre, dentro e fora da política. Todos os dias têm uma, mas, quando é com um cara que você gosta, que você conviveu e tem uma relação de amizade em todos os sentidos, isso é triste” disse Romário.

Os dois ex-jogadores disputaram a eleição passada, Bebeto se candidatou para o cargo de deputado federal pelo PSD, e Romário para senador, no PL. A desavença entre os dois foi exatamente por posicionamento político, já que Bebeto declarou apoio ao concorrente do ex-companheiro ao cargo no senado. Romário foi reeleito ao posto, enquanto o petista terminou a eleição em quinto lugar, com 12,08% dos votos.

Ainda durante a entrevista Romário deixou claro que não houve nenhuma briga entre os dois jogadores

“Eu não briguei com Bebeto, ele só me traiu. A série foi antes, as entrevistas já acabaram”, ressaltou.

Além da disputa estadual, os dois ex-jogadores também ficaram em lados opostos na disputa presidencial. Romário seguiu a legenda do seu partido, o PL, e apoiou a reeleição Jair Bolsonaro, já Bebeto também seguiu o PSD, e seu posicionamento político apoiando o presidente eleito, Luís Inácio Lula da Silva.

Jade Gimenez Jade Gimenez

Jornalista, fascinada por esporte desde a infância, paixão que se tornou profissão. Além do futebol me mantenho por dentro de outras modalidades desde Fórmula 1 à NFL. Trabalhei como repórter em TV e rádio cobrindo partidas de futebol, futsal e basquete.

[blocksy_breadcrumbs]