“Foi a melhor coisa que aconteceu”, afirma Rolando Ferreira sobre brasileiro na NBA

As finais da NBA estão a todo vapor. Após uma importante vitória do Denver Nuggets no primeiro confronto, o Miami se recuperar e segundos finais garantiu a vitória e o empate até o momento na disputa. Apesar de nesta temporada, alguns nomes terem destaque e alguns jovens jogadores surgindo. não temos a presença de brasileiros como protagonistas das suas equipes.

Atualmente Raulzinho, no Clevand Cavaliers e Gui Santos no Golden State Warriors são os brasileiros que estão na competição, porém que não vem atuando com certa regularidade. Gui Santos, por exemplo, vem jogando na G-League, uma espécie de liga de desenvolvimento de novos jogadores, pelo Santa Cruz Warriors, equipe que representa o Golden State na competição.

Rolando Ferreira, primeiro brasileiro a atuar na NBA, comentou sobre Gui Santos e comentou a possibilidade de vermos o brasileiro na próxima temporada atuando pelo time principal do Golden State Warriors e demonstrou otimismo em relação a novas oportunidades que podem ser dadas para o jovem jogador brasileiro.

“A melhor coisa para o Gui Santos foi o Golden State Warriors ter caído fora. Agora vão reformular o elenco e acho que ele tem chances. Porque o time deste ano tava pronto e não tinha lugar para ele. Agora eu acho que ele vai ter a oportunidade”, afirmou Rolando Ferreira

Apesar dos bons resultados, foi uma temporada para esquecer para o Golden State Warriors. A equipe que conta com nomes como Draymoon Green, Stephen Curry e Klay Thompson, era favorita para chegar nas fases mais avançadas na competição, porém acabou não rendendo como o esperado. Nos play-offs acabou despachando o Sacramento Kings, em um duelo muito apertado, mas na fase seguinte da NBA, acabou caindo para o Lakers, que foi varrido pelo Denver Nuggets na final da conferência.

Na G-League, a situação foi um pouco pior. O Santa Cruz Warriors ficou bem perto de conseguir uma classificação para a fase seguinte, mas foi eliminado antes de chegar nos play-offs. A competição que já tem seu campeão definido, que foi o Delaware Blue Coats, que representa o Philadelphia 76ears, que venceu o Rio Grande Valley Vipers, que é o Houston Rockets da competição.

Finais da NBA

A competição vai para o seu terceiro jogo, que será realizado na casa do Miami Heat, nesta quarta-feira, às 21h30. A série está empatada em 1 x 1.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.

[blocksy_breadcrumbs]