Rogério Ceni e Patrick discutem e diretoria do São Paulo toma decisão

O clima no São Paulo não é bom nessa reta final de Brasileirão Série A 2022. Após a derrota para o Fluminense no último sábado (5), Patrick reclamou com Rogério Ceni, que não gostou e os dois discutiram rispidamente no vestiário. Além disso, a diretoria do Tricolor tomou uma decisão sobre o ocorrido entre ambos.

Discussão entre Rogério Ceni e Patrick

Na disputa por uma vaga na Libertadores 2023, o São Paulo sofreu uma dura derrota na 36ª rodada do Brasileirão Série A. Em partida contra o Fluminense, o Tricolor Paulista abriu o placar, mas Cano marcou um hat-trick e virou para os cariocas, que venceram pelo placar de 3 x 1.

No entanto, o clima ficou tenso no vestiário do São Paulo. No intervalo, Patrick foi substituído por Giuliano Galoppo. A saber, o meio-campista não gostou de sair da partida, que, após o apito final, reclamou com Rogério Ceni. O técnico não concordou com a atitude do jogador e os dois discutiram rispidamente nos vestiários.

A insatisfação de Patrick se dá pelo fato de constantemente ser substituído durante as partida. A saber, das últimas 12 partidas que foi escalado como titular, foi substituído em 11, jogando os 90 minutos apenas na partida contra o Atlético-GO no Brasileirão.

Além disso, o São Paulo estava ganhando do Fluminense por 1 x 0 quando Patrick foi substituído. Contudo, não é a primeira vez que o jogador sai da partida com o Tricolor Paulista liderando o placar, mas não confirma a vitória sem o meio-campista. Além da virada no último sábado (5), o jogador foi para o banco na partida contra o Atlético-MG, com sua equipe vencendo por 2 x 1, mas sofreu o empate nos minutos finais.

https://twitter.com/futebol_info/status/1589641861307981824?ref_src=twsrc%5Egoogle%7Ctwcamp%5Eserp%7Ctwgr%5Etweet

Rogério Ceni explica substituição de Patrick

Inegavelmente, Patrick é um dos melhores jogadores do São Paulo na temporada. Após um começo ruim com a equipe, o jogador vem se recuperando e se tornou uma peça fundamental no esquema de jogo, além de ser um dos artilheiros e distribuir alguns passes para gol ou construir boas jogadas.

Na coletiva de imprensa após a derrota para o FluminenseRogério Ceni explicou a substituição do jogador.

Segundo o treinador, Patrick estava um pouco desgastado, principalmente na parte defensiva, visto que não conseguia fazer a recomposição na marcação. Ainda segundo CeniGaloppo entrou na partida para fazer a mesma função no ataque e apoio de marcação.

Contudo, Rogério também afirma que a equipe precisa manter o psicológico durante os jogos e não se abater quando sofre o gol. “Ter mais força psicológica, mental, para continuarmos no jogo mesmo quando sofremos um revés que não é esperado”, completou o treinador.

Rogério Ceni e diretoria tomam uma decisão

A discussão entre Rogério Ceni Patrick não ficou apenas no Maracanã. Reprovando a atitude do jogador, principalmente por reclamar das substituições na frente dos demais atletas da equipe, Ceni conversou com a diretoria do São Paulo sobre o ocorrido e pediu que fosse aplicado uma multa ao meio-campista, cujo valor não foi revelado. Além disso, outros dois jogadores também foram multados por conta do episódio no Rio de Janeiro.

Durante a conversa com a diretoria, Rogério Ceni informou que não irá utilizar Patrick nas duas últimas rodadas do Brasileirão Série A. Contudo, os diretores tentam contornar a situação e convencer o treinador para que escale o atleta.

Em suma, Patrick é um dos principais jogadores no esquema de jogo de Rogério Ceni. Em 54 partidas disputadas em 2022, o atleta conta com nove gols marcados e oito assistências. Além disso, é o terceiro maior artilheiro do São Paulo no ano, ficando atrás apenas dos atacantes Luciano, com 20 gols, e Jonathan Calleri. Dessa forma, o receio da diretoria é que a equipe não consiga suprir a ausência do meio-campista, perdendo qualidade e ficando sem a vaga na Libertadores 2023.

Gabriel Lemes Gabriel Lemes

Sou jornalista e sonho em trabalhar com jornalismo esportivo. Desde pequeno, convivo com futebol e com o passar dos anos, fui me apaixonado por outras modalidades. Hoje, não me vejo trabalhando em outro área que não seja com esporte. A emoção que um simples jogo causa no torcedor e nos fãs, é algo inexplicável e encantador, o que só aumenta  a minha admiração.

[blocksy_breadcrumbs]