Róger Guedes desperta interesse de gigante europeu

Nesta quarta-feira (12), ocorreu o jogo de ida da final da Copa do Brasil, entre Corinthians x Flamengo, no qual acabou empatando sem gols, na Neo Quimica Arena. Róger Guedes vem sendo um dos maiores destaques da equipe alvinegra, e despertou interesse da equipe do Barcelona (ESP), que enviou um responsável para ficar de olho no atleta, segundo o jornalista Marcelo Braga.

Em sua própria conta do Twitter, o jornalista citou que uma pessoa responsável pelo scout da equipe catalã na América do Sul estaria em um dos camarotes para observar Róger e outros atletas:

Róger Guedes olhado no mercado

O olheiro acompanhou de perto um grande jogo, com muitas chances de gols, mas acabou no 0 x 0. Roger foi substituído aos 23 minutos da segunda etapa por Mateus Vital. Na saída de campo, reclamou com o auxiliar do técnico Vítor Pereira, dizendo que é “tirado todo jogo”.

No início da temporada, o atacante chegou a ser bastante questionado, mas demonstrou grande evolução e a cada jogo vem se destacando mais com a camisa do Timão. Já são vinte e um gols em setenta e seis jogos disputados. Só neste ano, foram 14 marcados.

Recentemente, o Sporting de Portugal também chegou a ficar interessado na contratação do camisa 10, mas nenhuma proposta oficial chegou ao Corinthians. A equipe sabe, que ao final de temporada, pode despertar interesses de novos clubes, consequentemente surgir propostas.

Guedes deixou o Shandong Luneng, da China, e acertou o seu retorno ao futebol brasileiro no mês de agosto de 2021, pouco mais de 1 ano. Mesmo livre no mercado na época, o atleta custou à equipe paulista R$ 16,4 milhões, com contrato válido até 31 de agosto de 2025. O Corinthians detém 40% dos direitos econômicos do jogador.  

Atualmente, seu mercado é de 7 milhões de euros, e tende a aumentar caso a equipe alvinegra consiga o título da Copa do Brasil, em partida decisiva contra o Flamengo, na próxima quarta-feira (19), no estádio do Maracanã, às 21h45 (horário de Brasília).

Foto: Reprodução / Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

William FiengoWilliam Fiengo

Me chamo William Fiengo, tenho 23 anos, sou formado em Jornalismo (Comunicação Social) pela Universidade Cruzeiro do Sul de São Paulo. Atuei como estagiário na Secretária de Segurança Pública do Estado de São Paulo, na área de Assessoria de Imprensa. Também tenho experiência em Redação pelo Anfitrião Prime. Sou completamente apaixonado por esportes e louco por futebol!