Nesta quarta-feira (12), ocorreu o jogo de ida da final da Copa do Brasil, entre Corinthians x Flamengo, no qual acabou empatando sem gols, na Neo Quimica Arena. Róger Guedes vem sendo um dos maiores destaques da equipe alvinegra, e despertou interesse da equipe do Barcelona (ESP), que enviou um responsável para ficar de olho no atleta, segundo o jornalista Marcelo Braga.
Em sua própria conta do Twitter, o jornalista citou que uma pessoa responsável pelo scout da equipe catalã na América do Sul estaria em um dos camarotes para observar Róger e outros atletas:
Informação interessante: um responsável pelo scout do Barcelona na América do Sul estará na Neo Química Arena nesta noite num dos camarotes para observar Róger Guedes e outros atletas. O atacante do Corinthians tem 14 gols no ano #trfinal
— Marcelo Braga (@mabragatchelo) October 12, 2022
Róger Guedes olhado no mercado
O olheiro acompanhou de perto um grande jogo, com muitas chances de gols, mas acabou no 0 x 0. Roger foi substituído aos 23 minutos da segunda etapa por Mateus Vital. Na saída de campo, reclamou com o auxiliar do técnico Vítor Pereira, dizendo que é “tirado todo jogo”.
No início da temporada, o atacante chegou a ser bastante questionado, mas demonstrou grande evolução e a cada jogo vem se destacando mais com a camisa do Timão. Já são vinte e um gols em setenta e seis jogos disputados. Só neste ano, foram 14 marcados.
Recentemente, o Sporting de Portugal também chegou a ficar interessado na contratação do camisa 10, mas nenhuma proposta oficial chegou ao Corinthians. A equipe sabe, que ao final de temporada, pode despertar interesses de novos clubes, consequentemente surgir propostas.
Guedes deixou o Shandong Luneng, da China, e acertou o seu retorno ao futebol brasileiro no mês de agosto de 2021, pouco mais de 1 ano. Mesmo livre no mercado na época, o atleta custou à equipe paulista R$ 16,4 milhões, com contrato válido até 31 de agosto de 2025. O Corinthians detém 40% dos direitos econômicos do jogador.
Atualmente, seu mercado é de 7 milhões de euros, e tende a aumentar caso a equipe alvinegra consiga o título da Copa do Brasil, em partida decisiva contra o Flamengo, na próxima quarta-feira (19), no estádio do Maracanã, às 21h45 (horário de Brasília).
Foto: Reprodução / Rodrigo Coca / Ag. Corinthians