Rodrigo Ferreira tem lesão detectada e desfalcará o Grêmio de três a quatro semanas

O técnico Roger Machado terá um desfalque para as próximas partidas do Grêmio. Substituído ainda no primeiro tempo do duelo da última segunda-feira (16) contra o Ituano, o lateral direito Rodrigo Ferreira teve constatada uma lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa esquerda.

A lesão do jogador de 27 anos foi confirmada através de um comunicado do Departamento Médico do Grêmio.

Conforme o boletim médico divulgado pelo clube gaúcho por meio de sua assessoria de imprensa, Rodrigo Ferreira foi submetido a exame de imagem que constatou lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa esquerda. O atleta já iniciou tratamento com a fisioterapia e possui previsão de retorno estimada entre três e quatro semanas.

Agora, com a confirmação do problema físico de Rodrigo Ferreira e a ausência de Edílson, que segue no departamento médico do clube, a comissão técnica capitaneada por Roger Machado terá que improvisar o zagueiro Tonhão na lateral direita para a partida da noite desta quinta-feira (19), contra o Criciúma, às 19h, na Arena, em Porto Alegre, pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A provável escalação do Grêmio para o duelo contra a equipe catarinense tem: Brenno; Tonhão, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Lucas Silva, Bitello e Gabriel Teixeira; Elkeson e Diego Souza.

Acadêmico de jornalismo na UniRitter, entusiasta por futebol e tudo que acontece nesse mundo esportivo