Rodrigo Caio no Cruzeiro: bastidores da proposta para zagueiro são expostos

O zagueiro interessa à Raposa. O sonho de ver Rodrigo Caio no Cruzeiro deve acontecer sob uma condição

Na 12ª posição do Brasileirão com 17 pontos em 12 rodadas, o Cruzeiro espera continuar crescendo na temporada. Enquanto Pepa comanda os trabalhos dentro de campo, a gestão celeste se movimenta nos bastidores para colocar o planejamento em prática.

Após investir pesado para 2023, Ronaldo e companhia prometem trazer novos reforços na reabertura da janela de transferências. Um dos alvos da Raposa é Bruno Henrique, que estava no Al Ittihad.

O volante está livre no mercado e já recebeu uma proposta do Cruzeiro. Outra posição buscada no mercado é a de zagueiro. E um nome bem conhecido do futebol brasileiro pode desembarcar em BH.

Trata-se de Rodrigo Caio, que vive seus últimos meses de contrato com o Flamengo. O zagueiro se tornou uma das referências da posição no Brasil ao longo dos anos. Entretanto, as frequentes lesões atrapalharam sua carreira.

Em meio a esse cenário, o sonho de ver Rodrigo Caio no Cruzeiro pode se tornar realidade. Isso porque um jornalista trouxe os bastidores da proposta pelo zagueiro.

Rodrigo Caio no Cruzeiro pode se tornar realidade

A expectativa de ter Rodrigo Caio no Cruzeiro falhou em um primeiro momento. O zagueiro recusou a investida inicial da gestão celeste. Vale lembrar que seu vínculo com o Rubro-Negro vai até dezembro.

Por conta disso, Rodrigo Caio já pode assinar um pré-contrato. Contudo, o valor fixo e a produtividade na proposta da Raposa não empolgaram o staff do zagueiro. A equipe de Ronaldo agora pensa em uma nova oferta dentro da realidade financeira.

Segundo Venê Casagrande, Rodrigo Caio no Cruzeiro só deve se concretizar caso o atleta queira. Isso porque a Raposa entende que o zagueiro tem que analisar a oferta como projeto desportivo, e não apenas pelos valores.

Ou seja, caso seja somente pelo dinheiro, ele não deve vestir a camisa celeste. Em suma, o sonho de ver Rodrigo Caio no Cruzeiro só depende do desejo do zagueiro para a sequência da carreira.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.