Rivaldo comenta ‘novo Cruzeiro’ com Henrique Dourado: “Trará problemas para as zagas”

Depois de ficar dois anos na Série B do Brasileirão, o Cruzeiro se prepara para a temporada 2023, focando principalmente em se manter na elite do Campeonato Brasileiro, a equipe mineira foi atrás de reforços, um deles anunciado nesta semana, Henrique Dourado, 33 anos, que chega para fechar o ataque junto com Gilberto

Rivaldo, ex-jogador do Palmeiras, São Paulo, Corinthians e do Cruzeiro  aprovou a nova contratação do clube comandado por Ronaldo Fenômeno, e ressaltou que a dupla de ataque do técnico Pepa pode dar muito trabalho. 

“Dourado vai trazer experiência para o ataque do Cruzeiro, e com certeza, tem condições de ser muito útil ao clube. Ele é um exímio artilheiro que vai trazer dificuldades para as zagas adversárias e junto com Gilberto, poderá formar uma dupla de ataque bem interessante que trará qualidade na frente do gol”.

O pentacampeão falou sobre a carreira de Henrique Dourado

Rivaldo ressaltou as qualidades do Ceifador durante a carreira, que além das cores do Cruzeiro, em 2015, vestiu a camisa do Palmeiras, Flamengo, Santos, e Fluminense, onde foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2017, com 18 gols. 

O ex-jogador também relembrou a passagem de Henrique Dourado pelo Mogi Mirim, em 2007. 

“Henrique Dourado fez um Brasileirão primoroso no Fluminense em 2017, quando foi um dos artilheiros do nacional. Antes disso, eu me lembro dele ter jogado no Mogi Mirim no começo de sua carreira e já mostrava ter boas qualidades para um dia ser um jogador de sucesso no futebol brasileiro, e fico feliz que isso tenha sido uma realidade para ele”.

Quando Henrique Dourado estreia com a camisa do Cruzeiro?

O nome do Ceifador apareceu no BID da CBF nesta quarta-feira (19), o atacante também já participou do primeiro treino no CT da Raposa, porém, ainda não há uma data certa para o jogador voltar a vestir a camisa celeste. Isso porque Henrique está sem atuar desde agosto de 2022.

Jade Gimenez Jade Gimenez

Jornalista, fascinada por esporte desde a infância, paixão que se tornou profissão. Além do futebol me mantenho por dentro de outras modalidades desde Fórmula 1 à NFL. Trabalhei como repórter em TV e rádio cobrindo partidas de futebol, futsal e basquete.

[blocksy_breadcrumbs]