Na mira do Palmeiras e de alguns clubes do Velho Continente, o atacante Yuri Alberto, do Internacional, ganhou destaque nesta semana em uma lista da revista esportiva FourFourTwo.

De acordo com a edição, o jovem atacante colorado está entre os jogadores com menos de 22 anos que serão destaque neste ano. Yuri aparece ao lado de Erling Haaland e Vinícius Junior, do Dortmund e Real Madrid, respectivamente.

Na lista aqui citada, o atacante surge na 21ª colocação do ranking, onde a FourFourTwo cita o Santos como clube formador, mesmo berço de Pelé e Neymar, porém, critica o time da Vila Belmiro por não "conseguir trata-lo corretamente".

Yuri Alberto no Internacional

Desde 2020 no colorado, a revista esportiva diz que no clube gaúcho é que o atleta ganhou notoriedade, virando um dos atacantes "mais temidos do Brasil".

Ainda nesta mesma publicação, ela indica que o atacante está atualmente no radar de Arsenal, Manchester City e Milan.

Além dos nomes aqui citados, o ranking em questão ainda conta com nomes como: Jude Bellingham, Jamal Musiala, Alphonso Davies, Phil Phoden, Pedri, Ansu Fati e Camavinga.

Vinícius Júnior, outro atacante brasileiro que também apareceu nesta lista, ocupa a 11ª colocação do ranking; atualmente o ex-atacante do Flamengo vem tomando para si o protagonismo no Real Madrid.

Haaland encabeça a lista

Segundo a revista já aqui citada por diversas vezes, destaca que o jovem atacante do Borussia Dortmund só tem um competidor direto; que é ninguém menos que Kylian Mbappé - do Paris Saint-Germain (que atualmente está com 23 anos).