Com uma campanha muito abaixo do esperado no Campeonato Brasileiro 2021, o alerta no Beira-Rio foi ligado, visto a aproximação do time a zona de rebaixamento, donde a direção vem sofrendo duras cobranças dos torcedores, de correntes políticas do clube e até mesmo de alguns jogadores inconformados com a situação.

Assim sendo, não está descartada a possibilidade de mudanças no Departamento de Futebol, com as possíveis saídas de João Patrício Hermann - vice de futebol e Paulo Bracks - executivo, esse último cobrado pela dificuldade de reforçar o elenco comandado por Diego Aguirre.

Nesta tarde de segunda-feira - 02 de agosto, o tema entrará em pauta na reunião do Conselho com a Direção, e assim não está descartada uma correção nos rumos colorados. No entanto, uma eventual mudança poderia trazer dificuldades políticas, visto que Hermann é membro do Convergência Colorada, um dos grupos que apoiou Alessandro Barcellos no pleito eleitoral, que por vez pertence a Academia do Povo.

A possível saída de João Patrício Hermann passaria também por reuniões com o Inove Inter - outro grupo que apoiou a atual direção.

Inter dentro de campo

Enquanto o clima esquenta nos bastidores, Aguirre segue trabalhando para encontrar soluções que possam fazer o time voltar a evoluir, assim como o time em sua grande maioria já fez na reta final do Brasileirão em 2020/21.

Na próxima rodada, diante do Flamengo, Aguirre que não contará com Moisés expulso na partida diante do Cuiabá, poderá contar com os retornos de Yuri Alberto e Thiago Galhardo, além disso, poderá contar com Gabriel Mercado, que deve ser inscrito com a abertura do mercado.

Essa segunda-feira promete no Beira-Rio, onde será fundamental para saber quais rumos o Colorado tomará na sequência do ano e no Campeonato Brasileiro; aguardemos novas informações!