Resultados NBA – 26/03/2023

NBA (National Basketball Association), a principal Liga de Basquete dos Estados Unidos, está chegando ao final da sua temporada regular. Até o momento, apenas cinco equipes garantiram a vaga nos playoffs da competição. Pela Conferência Leste, Milwaukee BucksBoston Celtics e Philadelphia 76ers são os times classificados. Já pela Conferência oeste, Denver Nuggets e Memphis Grizzlies conseguiram assegurar a sua vaga. Dessa forma, na noite deste domingo (26), nove partidas marcaram mais uma rodada do torneio. Fique agora com os resultados e melhores momentos dos confrontos.

Veja os resultados NBA de 26/03/2023 e 27/03/2023

  • Charlotte Hornets 110 × 104 Dallas Maverick
  • Los Angeles Lakers 108 × 118 Chicago Bulls
  • Boston Celtics 137 × 93 San Antonio Spurs
  • Toronto Raptors 114 × 104 Washington Wizards
  • Cleveland Cavaliers 108 × 91 Houston Rockets
  • Orlando Magic 119 × 106 Brooklin Nets
  • Atlanta Hawks 119 × 123 Memphis Grizzlies
  • Trail Blazers 112 × 118 Oklahoma City Thunder
  • Golden State Warriors 96 × 99 Minnesota Timberwolves

Veja os melhores momentos dos resultados NBA de 26/03/2023 e 27/03/2023

Charlotte Hornets 110 × 104 Dallas Maverick

Abrindo o domingo de jogos pela NBA, o Gordon Hayward que segue na briga por uma vaga no play-in, a equipe foi para a Carolina do Norte enfrentar o Charlotte Hornets que não tem nenhuma chance de vaga. No entanto, em má fase a franquia perdeu a sua quarta partida ligando o sinal de alerta para tentar a vaga. Hoje o Dallas soma 36 vitórias e 39 derrotas ocupando a 11ª colocação da conferência Leste.

Na quadra do Spectrum Center, nem mesmo os 40 pontos marcados por Luka Dončić foram suficientes para evitar o revés, além disso, Kyrie Irving foi autor de outros 18 pontos pelo Dallas. Contudo, o coletivo do Charlotte foi o diferencial para vencer novamente, uma vez que na sexta-feira as duas franquias se enfrentaram e a equipe da Carolina do Norte venceu por 117 × 109. No confronto de ontem, Gordon Hayward foi o grande cestinha dos Hornets com 22 pontos, quatro assistências e dois rebotes.

Los Angeles Lakers 108 × 118 Chicago Bulls

O segundo duelo da noite foi um confronto direto por equipes que brigam por uma vaga no play-in, já que nenhuma delas tem possibilidades de conseguir a classificação direta para os playoffs. A partida entre as duas franquias foi realizada no Crypto.com Arena, casa do Los Angeles Lakers. Porém, a equipe não soube aproveitar esse fator e acabou sendo derrotado pelo Chicago Bulls após três vitórias seguidas. Por sua vez, os Bulls conseguiram a sua terceira vitória seguida no qual segue sonhando com uma vaga na segunda fase da NBA.

O confronto marcou o retorno de LeBron James às quadas após ficar um mês afasta em decorrência de uma lesão, no entanto, não foi possível ajudar a evitar a derrota para os visitantes. Isso porque, o Chicago Bulls conseguiu ser mais consistente na quadra e venceu todos os quartos do confronto. Além disso, os visitantes conseguiram abrir 21 pontos de vantagem na volta do intervalo. O grande destaque do confronto foi a atuação de Zach LaVine, o armador teve um desempenho de 70% no lances livres e liderou os pontos, sendo autor de 32, além de quatro assistências e dois rebotes. Pelo lado dos Lakers, LeBron foi o destaque com pouco mais de 30 minutos em quadra marcando 19 pontos, dando três rebotes e pegando oito assistências. 

Boston Celtics 137 × 93 San Antonio Spurs

O confronto do TD Garden tinha apenas a ambição do lado Celta, já que a franquia garantiu com antecedência a vaga para os playoffs da competição, hoje a equipe ocupa a 2ª colocação da Conferência Leste com 52 vitórias e 23 derrotas. O Boston Celtics chegou a sua terceira vitória seguida na competição. Enquanto isso, o San Antonio Spurs perdeu mais um confronto e não tem nenhuma chance de conseguir se classificar. Hoje a franquia soma 19 vitórias e 56 derrotas, seguindo na penúltima colocação da Conferência Oeste da NBA.

Sem Jason Tatum, um dos principais nomes da atualidade no Boston, a franquia mais uma vez viu a ótima atuação do ala Jaylen Brown, autor de 41 pontos, além de 13 rebotes e três assistências. O jogador comandou os Celtas dentro da quadra e ao seu lado, Malcolm Brogdon foi um destaque positivo, já que conseguiu marcar 20 pontos e foi o líder em assistências com nove e cinco rebotes. Pelos Spurs, Zach Collins foi o destaque com 21 pontos, quatro assistências e sete rebotes. 

Toronto Raptors 114 × 104 Washington Wizards

Enquanto isso, no Canadá o Toronto Raptors entrou em quadra na busca por mais uma vitória onde segue na tentativa de se manter entre os 10 colocados para garantir a vaga no play-in. Hoje a equipe soma 37 vitórias e 38 derrotas ocupando a 9ª colocação da Conferência Leste. Enquanto isso, o Washington Wizards sabe que as chances de se classificar são remotas e hoje soma 33 vitórias e 42 derrotas ocupando a 12ª colocação da mesma conferência que o Toronto. Dentro da quadra o time mandante conseguiu a vitória e segue na briga. 

O Toronto dominou todas as ações do confronto, além de liderar o confronto na maioria. Dos quatro quartos da partida a equipe canadense conseguiu vencer três deles, mostrando a sua efetividade. Pode-se dizer que o destaque da partida foram, na verdade, dois, já que o ala OG Anunoby marcou 29 pontos, uma assistência e oito rebotes, enquanto Fred VanVleet marcou 28, deu sete assistências e pegou quatro rebotes. Enquanto isso, pelo lado do Washington, Kristaps Porziņģis foi o destaque com 26 pontos, duas assistências e dois rebotes. 

Cleveland Cavaliers 108 × 91 Houston Rockets

Seguindo firme e forte para conseguir uma vaga nos playoffs da competição, o Cleveland Cavaliers recebeu o Houston Rockets na noite deste domingo. A equipe mandante conseguiu chegar a quarta vitória seguida onde ajudou muito nessa alavancada da franquia na Conferência Leste da NBA. Enquanto isso, o Rockets segue na última colocação da conferência Oeste da competição, sem chances de se classificar. Por outro lado, o Cavaliers é o 4º colocado com 48 vitórias e 28 derrotas.

Dentro da quadra o Cavs foi imponente do início ao fim, a equipe de Cleveland dominou e venceu todos os quartos do confronto, com exceção do penúltimo. O destaque ficou por conta de Jarrett Allen, o pivô foi o maior pontuador da partida com pontos, duas assistências e 14 rebotes. Por outro lado, Jalen Green fez 30 pontos, quatro assistências e um rebote, mas não evitou a derrota dos Rockets.

Orlando Magic 119 × 106 Brooklin Nets

No confronto pela Conferência Leste da NBA, o Orlando Magic quer não tem nenhuma chance de se classificar recebeu o pressionado Brooklin Nets no Amway Center e mesmo sem nenhuma pretensão conseguiu sair da quadra com a vitória para a alegria dos torcedores presentes na Arena. Enquanto isso, os Nets seguem na 6ª colocação com 40 vitórias e 35 derrotas, atualmente classificados para o play-In.

Confronto foi de extremos, uma vez que os Nets chegaram a vencer dois dos quartos, no entanto, o segundo e terceiro foi crucial para a vitória do time de Orlando com uma vantagem de 10 pontos ao final de cada tempo. Cole Anthony foi o destaque do Orlando no confronto com 21 pontos, três pontos e seis rebotes. Pelo lado visitante, Mikal Bridges marcou 44 pontos, mas não evitou a derrota.

Atlanta Hawks 119 × 123 Memphis Grizzlies

O Atlanta Hawks entrou em quadra principalmente para apagar uma má sequência, já que não consegue engatar duas vitórias seguidas, dessa forma, na partida de ontem a situação não foi diferente. Isso porque, a franquia da Geórgia saiu de quadra derrotado pelo já classificado para os playoffs Memhphis Grizzlies. Mesmo assim, ocupando a 8ª colocação da conferência Leste com 37 vitórias e 38 derrotas o Atlanta tem chances de se classificar ao play-In. Enquanto isso, o Grizzlies chegou a 47 vitórias e 27 derrotas.

Dentro da quadra o confronto foi equilibrado com dois quartos vencidos para cada lado, muito se explica pela alta pontuação das duas equipes. Porém, comandados novamente por Ja Morant, a equipe visitante conseguiu a segunda vitória seguida na NBA. O armador foi o responsável por marcar 27 pontos com seis assistências e três rebotes. Enquanto isso, Trae Young pelo Atlanta novamente foi o destaque com 28 pontos, 10 passes e dois rebotes.

Trail Blazers 112 × 118 Oklahoma City Thunder

Enquanto isso, o Oklahoma City Thunder voltou a vencer depois de duas derrotas seguidas na NBA. A franquia da Conferência Oeste voltou a brigar por uma vaga no play-in. A equipe está na 10ª colocação com 37 vitórias e 38 derrotas. Enquanto isso, a equipe de Portland ocupa a 13ª colocação com 32 vitórias e 42 derrotas.

Mais uma partida no qual foi equilibrado do início ao fim, mais um duelo no qual foram dois quartos vencidos para cada lado. Porém, com a ótima atuação do armador Shai Gilgeous-Alexander, que marcou 31 pontos, deu três assistências e pegou dois rebotes foi o comandante da vitória visitante. Enquanto isso, Shaedon Sharpe marcou 29 pontos, três passes e cinco rebotes se destacou no time visitante.

Golden State Warriors 96 × 99 Minnesota Timberwolves

Enquanto isso, no Chase Center, em São Francisco, casa do Golden State Warriors que saiu do ginásio comemorando fora os visitantes com uma vitória emocionante nos últimos segundos do confronto. A duas equipes seguem brigando para conseguir se classificar direto para os playoffs da competição sem que seja necessário o play-In. Vale ressaltar que a última vez que o Minnesota venceu o Golden foi em 2016.

Jogando diante do seu torcedor, o Golden precisava vencer para subir para a 5ª colocação, e isso estava perto de acontecer, no entanto, a franquia deixou o Minnesota empatar o confronto e na última bola do jogo, Karl Anthony Towns acertou uma cesta de fora marcando três pontos e garantindo a vitória visitante. Contudo, o destaque da partida foi Naz Reid, autor de 23 pontos, uma assistência e seis rebotes. Pelo Golden, Stephen Curry marcou 20 pontos, além de nove passe se seis rebotes, no entanto, não evitando a derrota dos mandantes.

Temporada 2022/23

Em sua 77ª edição da competição, a temporada 2022/23 começou no dia 18 de outubro de 2022. Seu término está programado para dia 9 de abril de 2023. Os playoffs começam dia 15 de abril de 2023 e as finais serão em junho de 2023.

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.