Resultado NBA – 31/03/2023

NBA (National Basketball Association), a principal Liga de Basquete dos Estados Unidos, está chegando ao final da sua temporada regular. Até o momento, apenas sete equipes garantiram a vaga nos playoffs da competição. Pela Conferência Leste, Milwaukee BucksBoston Celtics, Philadelphia 76ers e o Cleveland Cavaliers são os times classificados. Já pela Conferência oeste, Denver NuggetsMemphis Grizzlies e Sacramento Kings conseguiram assegurar a sua vaga. Dessa forma, na noite desta sexta-feira (31), duas partidas marcaram mais uma rodada do torneio. Fique agora com os resultados e melhores momentos dos confrontos.

Veja os resultado NBA de 31/03/2023 e 01/04/2023

  • Boston Celtics 122 x 114 Utah Jazz
  • Charlotte Hornets 91 x 121 Chicago Bulls
  • Indiana Pacers 121 x 117 Oklahoma City Thunder
  • Washington Wizards 109 x 116 Orlando Magic
  • Philadelphia 76ers 117 x 110 Toronto Raptors
  • Brooklyn Nets 124 x 107 Atlanta Hawks
  • Cleveland Cavaliers 116 x 130 New York Knicks
  • Memphis Grizzlies 108 x 94 Los Angeles Clippers
  • Minnesota Timberwolvews 111 x 123 Los Angeles Lakers
  • Houston Rockets 121 x 115 Detroit Pistons
  • Golden State Warriors 130 x 115 San Antonio Spurs
  • Portland Trail Blazers 114 x 138 Sacramento Kings
  • Phoenix Suns 100 x 93 Denver Nuggets

Veja os melhores momentos dos resultado NBA de 31/03/2023 e 01/04/202

Boston Celtics 122 x 114 Utah Jazz

Após o massacre diante do Milwaukee Bucks pelo placar de 140 x 99 na rodada anterior, o Boston Celtics voltou a quadra nesta sexta-feira. Desta vez o adversário foi o Utah Jazz, equipe que briga ainda por uma vaga ao play-in, no entanto, os Celtas novamente foram predominantes na partida e conseguiram sair de quadra com a vitória, que coloca a equipe perto dos Bucks, líder da conferência Leste.

Em quadra, mais uma vez quem brilhou foi o ala Jason Tatum, o camisa 0 novamente fez uma partida acima da média e anotou 39 pontos, além de três assistências e 11 rebotes.Pelo lado dos Jazz, o armador Talen Horton-Tucker foi jogador que mais se destacou, onde foi o maior pontuador, marcando 28 pontos, sete assistências e oito rebotes. O Boston segue em segundo com 54-24, enquanto o Utah está em 12º com 36-41.

Charlotte Hornets 91 x 121 Chicago Bulls

Na busca para se manter entre os 10 primeiros colocados e conquistar uma vaga no play-in, o Chicago Bulls foi enfrentar o Charlotte no Spectrum Center. A equipe de Illinois conseguiu uma vitória importante que coloca a franquia na briga de vez na tentativa de uma vaga na segunda fase da competição. Na quadra, o confronto começou equilibrado, porém, no final do primeiro tempo o Chicago Bulls dominou de vez o placar e terminou a metade do confronto na frente ao vencer por 62 x 46.

Contudo, os Hornets chegaram a esboçar uma reação, mas sem sucesso, desta forma, a equipe visitante conseguiu vencer pelo placar de 121 x 91, uma vantagem de 30 pontos no placar. O ala DeMar DeRozan e o armador Zach LaVine, foram os nomes da equipe de Chicago ao marcar 23 pontos cada. Já pelo Charlotte, o maior pontuador foi James Bouknight, autor de 22 pontos, quatro assistências e seis rebotes. O Chicago segue em 10º com 37-40 enquanto os Hornets não tem chance nenhuma de avançar na 14ª com 26-52.

Indiana Pacers 121 x 117 Oklahoma City Thunder

Com chances de se classificar, porém, remotas, o Indiana Pacers entrou em quadra para tentar a vitória para seguir com o sonho vivo de conseguir a vaga para a segunda fase. A franquia recebeu o Oklahoma City Thunder, equipe do leste com chances mais claras de conseguir a vaga. Assim que a bola subiu, o confronto no primeiro quarto foi de domínio da equipe mandante, que terminou a frente com 36 x 22 no marcador. Já no segundo quarto, o confronto foi mais equilibrado, onde terminou 65 x 61 para o Indiana.

Assim que as equipes voltara do intervalo quem levou a melhor foi novamente foram os mandantes que apesar de ter perdido o terceiro quarto terminou com a vitória após abrir oito pontos de vantagem. O grande destaque do Indiana foi a atuação de T. J. McConnell, autor de 21 pontos, oito assistências e nove rebotes. Enquanto isso, pelo Oklahoma, o melhor em quadra foi Shai Gilgeous-Alexander, que marcou 39 pontos, além de quatro passes e nove rebotes. O Indiana segue em 12º na leste com 34-44, enquanto o Oklahoma está na 10ª da oeste com 38-40.

Washington Wizards 109 x 116 Orlando Magic

Na Capital One Arena, o Washington Wizards entrou em quadra para tentar mais uma vitória, já que conseguiu bater o Boston Celtics. Dessa forma, empolgados com o resultado positivo, a franquia recebeu o Orlando Magic, no entanto, a atuação não foi conforme o esperado pela equipe da casa. Isso porque, após os três primeiros quartos serem de equilíbrio entre as duas equipes, no último período o Orlando foi mais efetivo e conseguiu a vitória pelo placar de 116 x 109.

Com o resultado negativo, os Wizards diminuem as chances de conseguir se classificar ao play-in, já que agora a equipe soma 34-43, pelo lado do Orlando a franquia não tem nenhuma chance de avançar e ocupam a 13ª do leste com 33-44. O ala Paolo Banchero foi o melhor em quadra com 30 pontos, com seis assistências e 12 rebotes. Já pelo Washington, Corey Kispert anotou 27 pontos com 27 pontos e três rebotes.

Philadelphia 76ers 117 x 110 Toronto Raptors

Já classificado para os playoffs da NBA, o Philadelphia entrou em quadra para enfrentar o Toronto Raptors. Por sua vez, a equipe canadense queria se manter entre os 10 primeiros colocados para conseguir conquistar uma vaga ao play-in. No confronto, a equipe da casa se mostrou superior nas porcentagens de pontos nos arremessos de quadra, no qual anotaram 56.2% das tentativas.

Nos arremessos de três pontos a situação não foi diferente, já que acertou 12 das 31 tentativas possíveis. Mais uma vez, Joel Embiid foi o grande destaque da equipe mandante, autor de 25 pontos, uma assistência e 12 rebotes. Já pelo lado dos canadenses, o melhor em quadra foi Scottie Barnes, que marcou 29 pontos, oito assistências e nove rebotes. O Philadelphia segue em 3ª na leste com 51-26, enquanto o Toronto está em 9º com 38-39.

Brooklyn Nets 124 x 107 Atlanta Hawks

Em confronto válido pela conferência leste da competição, o Brooklyn Nets queria ficar mais perto da vaga direta para os playoffs. Enquanto isso, o Atlanta Hawks briga por uma posição para o play-in. Porém, com primorosa atuação de Mikal Bridges, os Nets conseguiram sair de quadra com a vitória, ficando próximo do objetivo na reta final da temporada regular. Em quadra, o armador marcou 42 pontos, além de três assistências e quatro rebotes. O Brooklyn chegou a perder o primeiro e o último período, porém com 20 pontos de vantagem no terceiro quarto a vitória foi encaminhada sem sustos. A franquia está em 6º com 42-35. Enquanto isso, Dejounte Murray marcou 21 pontos, com cinco assistências e cinco rebotes, e o Atlanta está em 8º com 38-39.

Cleveland Cavaliers 116 x 130 New York Knicks

Já garantido nos playoffs da NBA, o Cleveland Cavaliers recebeu o New York Knicks, franquia que segue na briga para conseguir a vaga direta para a segunda fase da competição. Desta forma, as duas equipes da mesma conferência fizeram um ótimo jogo no Rocket Mortgage FieldHouse, casa dos Cavs. Nos dois primeiros períodos foram uma vitória para cada lado, deixando o confronto mais acirrado.

Já no segundo tempo, as duas equipes seguiram na mesma pegada, no entanto, com uma excelente atuação do armador Jalen Brunson, os Knicks venceram o embate, no qual o jogador marcou 48 pontos, nove assistências e quatro rebotes. Enquanto isso, o armador Donovan Mitchell, foi o nome do Cavs com 42 pontos, cinco assistências e quatro rebotes. Os Knicks estão em 5º na leste com 45-33, já os Cavaliers em quatro e com vaga garantida nos playoffs com 48-30.

Memphis Grizzlies 108 x 94 Los Angeles Clippers

Em confronto válido pela Conferência oeste, o Memphis Grizzlies, já garantido com antecedência aos playoffs recebeu o Los Angeles Clippers, franquia que segue na busca pela vaga direta na segunda fase. Em quadra, os dois primeiros quartos foram equilibrados, com as duas equipes obtendo um bom aproveitamento dos arremessos de quadra e de três pontos. Porém, no terceiro período o Memphis mostrou porque é o vice-líder do oeste e abriu 14 pontos de vantagem, sendo crucial para que a vitória viesse com tranquilidade. O grande destaque dos Grizzlies foi o armador Desmond Bane, que marcou 22 pontos, nove assistências e três rebotes. Enquanto pelo Clippers, o armador Norman Powell anotou 16 pontos, dois passes e apenas um rebote, por fim a franquia segue em 5º com 41-37.

Minnesota Timberwolvews 111 x 123 Los Angeles Lakers

Enquanto isso, no duelo pela conferência oeste das duas equipes que buscam a vaga ao play-In, o Minnesota recebeu o Los Angeles Lakers. Dentro das quadras, quem levou a melhor foram os Lakers, que começaram sendo dominados pela franquia da casa. No entanto, a reação veio no terceiro período com o pivô Anthony Davis, mais uma vez levando a franquia nas costas. O jogador anotou 38 pontos, além de 17 rebotes, enquanto LeBron James anotou 18 pontos com seis assistências e 10 rebotes. A equipe está na 7ª colocação com 39 vitórias e 38 derrotas, na cola dos Warriors. Por outro lado, os Wolves seguem na 9ª posição com 39-39, em quadra o destaque da franquia foi Mike Conley, Jr., autor de 25 pontos, sete passes e três rebotes.

Houston Rockets 121 x 115 Detroit Pistons

As duas piores equipes da NBA se enfrentaram e o Houston levou a melhor no confronto equilibrado. Kevin Porter Jr. foi o destaque da equipe da casa autor de 33 pontos, além de uma assistência e três rebotes. Enquanto isso, pelo lado do Detroit Pistons, o cestinha da franquia no confronto foi o ala Marvin Bagley III, autor de 21 pontos, uma assistência e três rebotes. Por fim, nenhuma das duas equipes tem chances de vaga, uma vez que são as últimas em suas conferências. 

Golden State Warriors 130 x 115 San Antonio Spurs

O Golden State Warriors está mais perto de conseguir o carimbo para os playoffs da competição. A atual campeão entrou em quadra ontem para enfrentar o já eliminado San Antonio Spurs e protagonizou um grande confronto. Comandados novamente por Stephen Curry, autor de 33 pontos, cinco assistências e dois rebotes, a equipe conseguiu a segunda e importante vitória, colocando a equipe na zona de classificação aos playoffs. Além disso, Klay Thompson foi outro que fez um grande jogo, marcando 31 pontos, além de dois rebotes e duas assistências. Com a vitória a franquia assumiu a 6ª posição com 41 vitórias e 37 derrotas. Por outro lado, os Spurs estão na 14ª colocação com 19-58.

Portland Trail Blazers 114 x 138 Sacramento Kings

 Com a vaga garantida aos playoffs, o Sacramento Kings foi enfrentar o Portland Trail Blazers e voltou para casa com uma ótima vitória com 24 pontos de vantagem em relação ao adversário no placar. A franquia da Califórnia sobrou em quadra e venceu todos os quartos da partida. A curiosidade do embate foi em relação aos jogadores que mais pontuaram pelo lado dos Kings, isso porque, Keegan Murray, De'Aaron Fox, Domantas Sabonis e Domantas Sabonis marcaram 20 pontos cada. Com o resultado positivo, o Sacramento segue em 3º na conferência oeste somando 47 vitórias e 37 derrotas. Enquanto isso, o Portland está em 13º com 32 vitórias e 45 derrotas, agora sem chances de play-in.

 

Phoenix Suns 100 x 93 Denver Nuggets

Fechando a noite de sexta-feira, o Phoenix Suns segue caminhando firme para conseguir conquistar a vaga nos playoffs. Jogando diante da sua torcida, a equipe recebeu o Denver Nuggets, líder da conferência oeste. A equipe do Arizona se mostrou forte durante todo o confronto e venceu três dos quatro períodos.  Em quadra o domínio foi total de Kevin Durant que comandou a quarta vitória seguida da franquia, o ala marcou 30 pontos, duas assistências e quatro rebotes. Outro que também se destacou foi o armador Devin Booker, que marcou 27 pontos, além de seis assistências e dois rebotes. Por fim, os Suns estão em 4º com 42 vitórias e 35 derrotas, cada vez mais perto dos playoffs.

Temporada 2022/23

Em sua 77ª edição da competição, a temporada 2022/23 começou no dia 18 de outubro de 2022. Seu término está programado para dia 9 de abril de 2023. Os playoffs começam dia 15 de abril de 2023 e as finais serão em junho de 2023

Imagem destaque: David Butler/Iconsport

 

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.

[blocksy_breadcrumbs]