Resultado NBA – 30/03/2023

NBA (National Basketball Association), a principal Liga de Basquete dos Estados Unidos, está chegando ao final da sua temporada regular. Até o momento, apenas sete equipes garantiram a vaga nos playoffs da competição. Pela Conferência Leste, Milwaukee BucksBoston Celtics, Philadelphia 76ers e o Cleveland Cavaliers são os times classificados. Já pela Conferência oeste, Denver NuggetsMemphis Grizzlies e Sacramento Kings conseguiram assegurar a sua vaga. Dessa forma, na noite desta quinta-feira (30), duas partidas marcaram mais uma rodada do torneio. Fique agora com os resultados e melhores momentos dos confrontos.

Veja os resultado NBA de 30/03/2023 e 31/03/2023

  • Milwaukee Bucks 99 x 140 Boston Celtics
  • Denver Nuggets 88 x 107 New Orleans Pelicans

Veja os melhores momentos dos resultado NBA de 30/03/2023 e 31/03/202

Milwaukee Bucks 99 x 140 Boston Celtics

No confronto que abriu a quinta-feira de rodada pela NBA, tivemos o duelo mais que esperado entre as duas melhores franquias da competição e também da Conferência Leste. O líder da Leste, Milwaukee Bucks recebeu o Boston Celtics, o segundo colocado. Esperava-se um confronto equilibrado do início ao fim, principalmente por ter em quadra as duas melhores defesas da NBA.

Sendo assim, quando a bola subiu a disputa começou totalmente equilibrada, com as duas equipes acertando uma bola de três cada. Enquanto isso, do perímetro as duas franquias também não tiveram muitas dificuldades, porém, a equipe de Boston começou a despontar com a ótima atuação de Jaylen Brown, o ala marcou 17 pontos no período. Dessa forma, terminou na frente com 34 x 26.

Foi então que começou o segundo quarto do confronto e parece que o Milwaukee não retornou para a quadra, por outro lado, os Celtics seguiam impiedosos e foi então que começou a se destacar a atuação de Jason Tatum, até então apagado na partida. Comandados pelo camisa 0, a equipe visitante abriu vinte pontos a frente dos Bucks (50 x 30). Seguindo forte ofensivamente e regular defensivamente, o Boston foi para o intervalo vencendo por 75 x 47.

Começou o terceiro quarto e já sentindo que não conseguiriam reverter o placar, Giannis nem retornou para o confronto, com isso, a franquia comandada por Joe Mazzulla seguia doutrinando e terminou vencendo o quarto por 114 x 74. Dessa forma, o último quarto foi somente para administrar o verdadeiro massacre do Boston. Os destaques pelos Celtas foram Jason Tatum, autor de 40 pontos, uma assistência e oito rebotes, além de Jaylen Brown, que marcou 30 pontos, além de cinco passes e cinco rebotes. Já o grego Giannis foi o maior pontuador dos Bucks com 24 pontos, 2 passes e sete rebotes. Por fim, Milwaukee segue na liderança com 55-24, enquanto o Boston está na cola com 53-24.

Denver Nuggets 88 x 107 New Orleans Pelicans 

Enquanto isso, pela conferência oeste o já classificado Denver Nuggets entrou em quadra para aumentar ainda mais a sua vantagem para o segundo colocado. Porém, como adversário o New Orleans Pelicans precisava vencer para tentar brigar por uma vaga direta nos playoffs da competição. Dessa forma,  após a bola subir, a equipe visitante começou a se impor diante da melhor franquia do oeste e dominou todos os períodos da competição. O primeiro quarto terminou 21 x 17 para os Pelicans, com isso a equipe não teve nenhuma dificuldade, já que o time de Denver não esboçou em nenhum momento encostar no placar.

Com isso, ao final do confronto o New Orleans terminou vencendo bem pelo placar elástico de 107 x 88, 19 pontos de vantagem. Em quadra, o grande destaque ficou pela atuação do ala Brandon Ingram, autor de 31 pontos, 10 assistências e 11 rebotes. Enquanto isso, pelo lado dos Nuggets, o armador Jamal Murray marcou 21 pontos, além de sete assistências e quatro rebotes. Por fim, o New Orleans Pelicans ocupa a sétima colocação com 39 vitórias e 38 derrotas, buscando os playoffs. Enquanto o Denver segue na liderança do oeste com  51 vitórias e 21 derrotas. 

Temporada 2022/23

Em sua 77ª edição da competição, a temporada 2022/23 começou no dia 18 de outubro de 2022. Seu término está programado para dia 9 de abril de 2023. Os playoffs começam dia 15 de abril de 2023 e as finais serão em junho de 2023

Imagem destaque: Michael McLoone/Iconsport

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.